Header Ads

"Terra Franca", "Verão Danado" e "Colo" serão exibidos no Festival de Cannes

 http://www.umapedranosapato.com/uploads/films/gallery/umapedranosapato_terra_franca_5a787b2de0f4e.jpg

Os filmes Terra Franca, de Leonor Teles, Verão Danado, de Pedro Cabeleira, e Colo, de Teresa Villaverde, foram selecionados para uma das secções paralelas do Festival de Cinema de Cannes.

As três longas-metragens portuguesas são exibidoas em França. A 71.ª edição do Festival decorre de 8 a 19 de maio. A exibições dos filmes terão lugar no primeiro fim de semana.

Terra Franca é a primeira longa-metragem de Leonor Teles, arealizadora que venceu o Urso de Ouro em 2016, com a curta-metragem Balada de um Batráquio. O documentário centra-se em Albertino Lobo, um pescador que vive à beira do rio Tejo, cujo dia-a-dia foi filmado por Leonor Teles ao longo de um ano.

Verão Danado é também a primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, tendo estreado em agosto do ano passado no Festival de Locarno, onde recebeu uma menção honrosa. A história segue a personagem Chico (Pedro Marujo), um jovem licenciado em Filosofia que parte para Lisboa à procura de trabalho e divaga com amigos e desconhecidos, entre excessos de festas e drogas.

Colo, de Teresa Villaverde, é um filme de ficção que esteve em competição, em 2017, no Festival de Cinema de Berlim. Colo reflete, ainda que indiretamente, os efeitos e os estilhaços da crise económica numa família de classe média, interpretada por João Pedro Vaz e Beatriz Batarda.