Header Ads

"O Céu Existe Mesmo" é exibido este sábado na RTP1


Nos próximos dias, a RTP1 apresenta uma programação especial dedicada ao cinema e às minisséries. O filme O Céu Existe Mesmo é uma das propostas da estação pública para o fim-de-semana de Páscoa.

Este sábado, dia 31 de março, a partir da 1h15, poderá assistir a este filme, que conta a espantosa viagem de um menino que quase perdeu a vida durante uma operação. O guião é baseado numa história verídica e tem um significado marcante.

Durante uma operação de urgência, Colton Burpo, de quatro anos, quase perde a vida. Clinicamente morto durante alguns minutos, ninguém esperava que o seu jovem coração resistisse. 

Contudo, o menino sobrevive e, depois alguns meses em recuperação, começa a ter recordações inexplicáveis daqueles momentos em que esteve entre a vida e a morte, incluindo uma visita ao Céu. Inicialmente, ninguém dá grande importância ao que se presume resultar de uma imaginação fértil. 

Mas à medida que Colton conta em detalhe a sua espantosa viagem, com a inocência de uma criança, e fala com conhecimento de assuntos anteriores ao seu nascimento, a família vê-se perante o desafio de descodificar o que aconteceu e revelar ao mundo o que descobriu e aprendeu.