Header Ads

Fora de Casa | 29 de Março a 4 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 29 de março a 4 de abril.



Resultado de imagem para o soldadinho de chumbo til
(imagem Montepio)


"O SOLDADINHO DE CHUMBO, UM MUSICAL DIFERENTE!" | LISBOA

O Teatro Infantil de Lisboa apresenta "O Soldadinho de Chumbo, Um Musical Diferente!, um espetáculo que alia a qualidade da narrativa original de Hans Christian Andersen, a uma curiosa versão livre de Fernando Gomes, responsável pelo texto e encenação, e que conta com interpretações de Anaísa Raquel, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago de Almeida.
Um conto que retrata à maneira “romântica”, a atração dos contrastes - entre um homem melancólico e tímido, soldado de chumbo (sem uma perna, e portanto, diferente), e uma rapariga etérea, bailarina que vive num castelo de sonhos e o ama apesar de todas as contingências e contrariedades.
Para ver, até ao dia 27 de maio (excepto 1 de abril), todos os domingos, às 15 horas, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.




Resultado de imagem para benjamin clementine campo pequeno 2018
(imagem Festivais de Verão)

BENJAMIN CLEMENTINE | LISBOA

Benjamin Clementine, vencedor do Mercury Prize em 2015, e aclamado como o talento da sua geração, representando, na contemporaneidade, a herança artística de génios como Nina Simone, Brel ou Edith Piaf, atua mais logo, pelas 20.30 horas, no Campo Pequeno.
“I Tell A Fly” é o seu novo disco, concebido, em primeira instância, enquanto peça de teatro, mas que acabou por se transformar no segundo longa-duração.

Agora, em palco, Benjamin Clementine dá voz e corpo a todas as dimensões que imaginou para a sua obra, em que o dramaturgo encontra o músico e compositor. 



Resultado de imagem para pedro tochas descobrimentos lagos
(imagem Bol)

PEDRO TOCHAS - DESCOBRIMENTOS | LAGOS

Não perca no próximo sábado, 31 de março, pelas 21.30 horas, no Centro Cultural de Lagos, o espetáculo de Pedro Tochas, intitulado "Pedro Tochas - Descobrimentos".
Da autoria de Pedro Tochas, e interpretação do próprio, este espetáculo é uma "partilha de descobertas que mais parece uma conversa entre amigos" e que irá, por certo, proporcionar boas gargalhadas ao público.

"Ao longo da nossa vida não paramos de descobrir coisas sobre o mundo que nos rodeia e sobre nós próprios. Neste espetáculo, Pedro Tochas partilha o que descobriu e o que ainda quer descobrir. Pequenas histórias, divagações e alucinações são a base deste espetáculo, uma mistura de stand up comedy e contador de histórias."




Resultado de imagem para lobo mau teatro vila real
(imagem Teatro Vila Real)

"LOBO MAU" | VILA REAL

Sábado, a tarde é de teatro, em Vila Real.
O "Lobo Mau" chega pelas 16 horas ao Teatro Municipal de Vila Real, numa coprodução do Red Cloud Teatro de Marionetas e Cine Teatro de Estarreja, com interpretação de Sara Henriques.
"Lobo Mau" é um espectáculo que cruza teatro, teatro de marionetas, desenho animado e música, apresentado sem texto, numa dinâmica de comédia visual e constante interligação entre o intérprete e o desenho animado em projecção.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Pu7zmJgnPPc




Resultado de imagem para baião a rir
(imagem Visit Baião)

"BAIÃO A RIR" | BAIÃO

Sábado, às 21.30 horas, Auditório Municipal de Baião, realiza-se a segunda edição do espetáculo de stand-up comedy "Baião a Rir" que conta, este ano, com o humorista Hugo Sousa, a encabeçar um cartaz composto por Carlos Vidal, João Freitas, Joana Santos e Pedro Pedrosa, que promete deixar o público a “rir e a chorar por mais”.
Sendo um evento solidário, quem quiser assistir ao espetáculo poderá levar um bem alimentar, para ajudar as IPSS's de Baião.




Resultado de imagem para maria madalena
(imagem Cinecartaz)


"MARIA MADALENA" | ARCOS DE VALDEVEZ

No domingo de Páscoa será exibido, na Casa Das Artes de Arcos de Valdevez, às 21.30 horas, o filme "MARIA MADALENA".
Um drama histórico, com realização de Garth Davis e atuações de Rooney Mara, Chiwetel Ejiofor, Joaquin Phoenix, Ryan Corr, Lior Raz e Tahar Rahim, que é um "retrato autêntico e humano da enigmática figura bíblica de Maria Madalena, uma jovem em busca de um novo modo de vida.
Apesar das hierarquias da época, Maria Madalena desafiar a sua família tradicional para se juntar a um movimento social liderado pelo carismático Jesus de Nazaré e rapidamente descobre o seu lugar no centro de uma viagem que terminará em Jerusalém."

A entrada é gratuita.



http://www.jornaldoalgarve.pt/wp-content/uploads/2018/03/doces-av%C3%B3.jpg
(imagem Jornal do Algarve)
XIII FEIRA DE DOCES D'AVÓ | ALCOUTIM

Realiza-se, nos dias 30 e 31 de março, das 14 às 19 horas, em Alcoutim, a XIII Feira de Doces d'Avó, um evento que alia gastronomia e tradição, apresentando a apetitosa e tradicional doçaria da serra algarvia.
A feira conta ainda, como habitualmente, com ateliers dedicados às crianças e alusivos à época festiva da Páscoa, como a Confeção de Folares, no sábado, e a Pintura de Ovos da Páscoa, no domingo.
A animação de rua fica a cargo do grupo “Orquestra Improvável”.




Monda convida João Gil
(imagem Facebook)

MONDA CONVIDA JOÃO GIL | VIDIGUEIRA

Depois do sucesso do espectáculo em Elvas, os Monda voltam a repetir a proeza na Vidigueira, no sábado, às 19 horas. O convidado é o mesmo: o grande João Gil.
Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas pegam nas raízes mais tradicionais do Cante alentejano, harmonizando-as com as novas tendências musicais e aproximando-as das sonoridades universais da World Music. É o Alentejo para o mundo em forma de canções que, ao vivo, se tornam numa festa genuína, luminosa e emocionante que canta fundo as raízes de um país inteiro.
João Gil é um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa, como guitarrista e compositor.


Fora de Casa - Edição 70
Por Marta Segão