Header Ads

Fora de Casa | 22 a 28 de Março



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 22 a 28 de março.


Resultado de imagem para the script altice arena
(imagem Fnac)

THE SCRIPT | LISBOA

O trio irlandês The Script actua amanhã, pelas 20 horas, na Altice Arena, em Lisboa, num concerto que faz parte da digressão de apresentação do novo álbum “Freedom Child”. 
O quinto disco de originais da banda irlandesa, gravado entre Londres e Los Angeles, conta pela primeira vez com a colaboração de vários coautores e produtores, e reúne uma coleção de temas que falam sobre a vida real. 
Os The Script são uma das mais bem-sucedidas bandas do mundo, com mais de 29 milhões de discos vendidos e vários galardões de platina.  




Resultado de imagem para évora jazz fest 2018
(imagem C. M. Évora)

ÉVORA JAZZ FEST 2018 | ÉVORA

De 23 a 25 de março, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, realiza-se a primeira edição do Évora Jazz Fest.
Sempre com um epicentro, pretende-se criar um círculo onde a fotografia, a formação, a educação, o espectáculo, a pintura e o improviso, giram em torno do jazz... ou dos vários "jazzes".
Cinco concertos, dois workshops, apresentação dos Combos de algumas das mais significativas instituições de ensino portuguesas ligadas ao jazz, uma exposição de pintura, em três dias de muito jazz.
No final de cada noite, Jam Sessions no Bar "Moi-te".
Programa completo aqui.




Teatro - Guarda Mundos
(imagem Viral Agenda)

GUARDA MUNDOS | SÃO JOÃO DA MADEIRA (AVEIRO)

Amanhã à noite, às 21.30 horas, na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, assista à peça "Guarda Mundos".

"Que memórias estão presentes na roupa que vestimos, ou nos objetos que utilizamos ao longo de uma vida? 
Que histórias ficam guardadas em gavetas? O que guarda um guarda-fatos? 
Guarda Mundos é um espetáculo construído sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos, que é, na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação. 
O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espectáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico."




Resultado de imagem para festival t albufeira
(imagem Algarve Primeiro)

FESTIVAL T | ALBUFEIRA

O Festival Internacional de Teatro de Albufeira regressa, de 23 a 27 de março, para a sua 11ª edição, que contará com diversas companhias, no palco do Auditório Municipal. 
O arranque dá-se já amanhã, com a comédia romântica "Enfim, nós".
No sábado, é a vez de "Afinidades - Notas para uma decomposição do dispositivo conjugal", pela inImpetus Companhia de Teatro, numa encenação de Mário Trigo, com interpretações Bárbara Rosa, Miguel Coutinho, Pedro Jesus, Sílvia Moura e Tiago Becker e direção técnica de João Pitarma.
Já na terça, Dia Mundial do Teatro, haverá “Simetria”, da companhia organizadora do Festival, a CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo. Neste dia específico, a entrada será grátis, sujeita a levantamento prévio de bilhete.




Resultado de imagem para a noite antes da floresta
(imagem Setúbal)

"A NOITE ANTES DA FLORESTA" | SETÚBAL

O Teatro Estúdio Fontenova apresenta, no dia 27 de março, pelas 21.30 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a peça de Bernard-Marie Koltés “A Noite Antes da Floresta”.
O espectáculo, de entrada gratuita, realizado no âmbito das comemorações locais do Dia Mundial do Teatro, conta com a participação especial do Coral Luísa Todi, e apresenta o encontro de dois seres que vagueiam na noite, estrangeiros e marginalizados.
Numa esquina de uma cidade qualquer, um homem, sem ter para onde ir e completamente ensopado pela chuva, tenta comunicar com outro homem na rua e estabelecer um contacto em condições desumanas de sobrevivência, num vigoroso grito de amor que se perde na noite fria e chuvosa.




Imagem relacionada
(imagem Fnac)

"LONDON EYES" | BRAGA

No dia 23 de março, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, assista a “London Eyes”, o sexto solo de stand-up comedy de Rui Sinel de Cordes.
Há um ano a viver em Londres, o humorista é exposto a realidades novas. O espectáculo aborda temáticas tão portuguesas como a saudade, mas também novos problemas individuais e colectivos, combinados com o que nos espera num futuro breve.
Hilariante como sempre, esta nova hora de comédia a solo confronta Rui Sinel de Cordes e o seu público com novas teorias e com dúvidas resultantes de tudo o que viu. Porque nos dias que correm, onde a informação está disponível a um ritmo e quantidade cada vez maiores, importa abrir bem os olhos para observar o que nos rodeia.
Ver ou não ver. Essa sim, é a questão.




Resultado de imagem para RODRIGO LEÃO & SCOTT MATTHEW Life is Long
(imagem Fnac)

RODRIGO LEÃO & SCOTT MATTHEW | PORTO

Rodrigo Leão e Scott Matthew sobem ao palco da Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, no próximo sábado, pelas 21 horas, para um concerto a não perder, no âmbito da tour "Life Is Long".

"Um compositor português com os olhos postos no mundo e um cantor australiano a viver em Nova Iorque: universos distintos mas que acabam por se interligar tão bem.
Um é descrito como inventor de melodias mágicas e o outro autointitula-se criador de barulho silencioso.
É impossível resistir a um par tão exótico."




Resultado de imagem para festival do pão de ló felgueiras 2018
(imagem Feiras de Sabores)

FESTIVAL DO PÃO DE LÓ 2018 | FELGUEIRAS

Nos dias 24 e 25 de março, o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, acolhe mais uma edição do Festival do Pão de Ló.
Aurea e Sónia Araújo – As aulas da Sónia - são cabeças de cartaz, num certame que mistura tradição e modernidade.
A abertura oficial decorrerá às 15 horas de sábado, dia 24, com o Concerto “Cantar Felgueiras”, protagonizado pelo Conservatório de Música de Felgueiras. 
O ateliê lúdico-pedagógico “Pasteleiro por um dia” mostrará também aos mais novos a arte de confecionar doces tradicionais. A noite termina com a atuação da artista Aurea, pelas 21h30.
A tarde de domingo é dedicada aos mais novos, com a atuação de Sónia Araújo, pelas 16 horas. 
Doces tradicionais farão as delícias dos visitantes.

Fora de Casa - Edição 69
Por Marta Segão

Sem comentários