Header Ads

Fora de Casa | 1 a 7 de Março



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 1 a 7 de março.



(imagem M de Música)

JOÃO PEDRO PAIS | PORTO

João Pedro Pais celebra 20 anos de carreira com dois espetáculos na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, nos dias 3 e 4 de março, pelas 21 horas.
Nestes concertos, João apresentará o álbum comemorativo, intitulado "20 Anos", lançado em novembro passado, que inclui temas bem emblemáticos que fazem parte da sua longa carreira, e ainda dois originais.
Não percam a oportunidade de assistir a um espetáculo cheio de energia, algo a que nos habituou desde sempre, mas também com a maturidade que estes 20 anos lhe trouxeram.




Resultado de imagem para portugal em revista
(imagem Fnac)

"PORTUGAL EM REVISTA" | LISBOA

No ano em que o Teatro Maria Vitória comemora 95 anos, o empresário Hélder Freire Costa prepara-se para surpreender tudo e todos com um inovador e espetacular "Portugal em Revista".
A nova Revista à Portuguesa, onde o olhar satírico, divertido e atento ao Portugal dos nossos dias está em grande plano, conta com um cartaz recheado de caras bastante conhecidas de todo o público.
Paulo Vasco, Susana Cacela, Miguel Dias, Rosa Villa e Flávio Gil, darão vida a figuras como o treinador de futebol Jorge Jesus, os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, o vencedor da Eurovisão Salvador Sobral, a jornalista Fátima Campos Ferreira, o comentador e psicólogo Quintino Aires, entre muitas outras. 
Haverá ainda um momento de apoteose para uma bonita e sentida homenagem a Nicolau Breyner.
As sessões realizam-se de quinta-feira e domingo, às 21.30 horas, sendo que aos sábados e domingos há também sessões às 16.30 horas. A revista estará em cena até 31 de maio.




Resultado de imagem para viajantes solitários teatro do vestido
(imagem Região Sul)

"VIAJANTES SOLITÁRIOS" | MONCHIQUE

De 1 a 4 de março, no Teatro do Vestido, na Antiga Serração, em Monchique, pelas 21 horas, estará em cena o espetáculo "Viajantes Solitários", com texto e direcção de Joana Craveiro, e interpretações de Estêvão Antunes e Simon Frankel.
Este é um espetáculo que explora as vidas de permanente deslocação, de quilómetros de solidão, de distância física das famílias, de passagens, de noites fugazes, de um conhecimento geográfico de autoestradas, estradas nacionais, restaurantes de beira de estrada e hotéis, numa espécie de manual de um viajante singular.
Ao mesmo tempo que fala da inquietação de partir, fala também, da vontade de regressar, para de novo partir, impelidos por algo que puxa a percorrer quilómetros, após quilómetros, após quilómetros, continuamente.




Resultado de imagem para ana carolina évoras
(imagem C. M. Évora)

ANA CAROLINA | ÉVORA

Considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira e conhecida pela sua técnica impecável e potência de voz, Ana Carolina sobe ao palco da Arena D’Évora, no próximo sábado, às 21.30 horas, com o espetáculo “Grandes Sucessos”.
Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina é uma das artistas mais completas e populares da música brasileira. Os seus grooves, os seus violões, os seus versos “inflamados” traduzem a diversa alma musical da artista brasileira “encantando” e “embalando” quem a ouve.
“Grandes Sucessos” resume a sua carreira, numa grande celebração com o seu público que tem oportunidade de reviver todas as fases da sua trajetória.
Temas como “É isso aí “, “Quem de Nós dois”, “Garganta”, “Coração Selvagem” ou ainda “Pra Rua me Levar” são alguns dos grandes êxitos que farão parte deste espetáculo. 




Resultado de imagem para festin
(imagem Festin Festival)

FESTIN | LISBOA

Decorre em Lisboa, até 6 de março, a 9ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin).
As atividades estarão divididas, como habitualmente, pelo cinema São Jorge e o Instituto Cervantes sendo que, este ano, o festival apresenta, entre outras novidades, muitos projetos portugueses, várias obras vindas da Berlinale e uma parceria com o Festival de Guiões.
A produção cultural lusófona é o eixo central da programação, que apresentará em competição nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas.
Sessões dedicadas ao cinema brasileiro e uma, novíssima, que estende a programação aos países de línguas derivadas do Latim, completam a programação.




Sopro
(imagem Viral Agenda)

"SOPRO" | VISEU

Nos dias 2 e 3 de março, às 21.30 horas, no Teatro Viriato, em Viseu, não perca a peça "Sopro".

"O que aconteceria se um teatro se desmoronasse e nos seus escombros só encontrássemos um sobrevivente: o ponto? A protagonista de Sopro não é uma atriz mas uma mulher chamada Cristina Vidal, que trabalha como ponto no D. Maria II, há mais de vinte e cinco anos. Acompanhada em palco por cinco atores e centenas de fantasmas, esta guardiã de uma profissão em vias de extinção vai evocar as histórias reais e ficcionais de um teatro agora em ruínas. Que teatro habita a sua imaginação e a sua memória? Que mundo nos pode dar a ver usando apenas o seu sopro invisível?"

Sopro estreou no Festival de Avignon em França.




Imagem relacionada
(imagem C. M. Gouveia)

CAROLINA DESLANDES & DIOGO CLEMENTE (EU & ELE) | GOUVEIA

O duo Eu & Ele - Carolina Deslandes (eu) & Diogo Clemente (ele) - sobe ao palco do Teatro Cine de Gouveia, no dia 3 de março, a partir das 21.30 horas.
A voz dela e a guitarra dele juntam-se para uma noite cheia de cumplicidade, onde não vão faltar as canções que compõem a banda sonora deste romance, e os sucessos de Carolina Deslandes, inspirados na relação que começou a dois, mas que acabou por se transformar na maior aventura de todas — a de criar uma família.
Um amor para a vida toda que Carolina Deslandes e Diogo Clemente prometem desvendar através da música.




Resultado de imagem para boris o leão robo
(imagem Centro Multimeios Espinho)

"BORIS, O LEÃO ROBÔ" | ESPINHO

No 4 de março, às 16 horas, no Centro Multimeios de Espinho,  não perca um divertido espetáculo que junta estilos, que incluem o teatro de marionetas, o teatro físico e o circo.
Boris é um robô que vem do futuro para nos mostrar as suas habilidades, no entanto o que descobrimos são, sobretudo, as suas debilidades.
O clássico número de circo torna-se uma desastrosa exibição.
Robô e humano encontram-se frente a frente, e tem de resolver os seus diferentes critérios em frente ao público.
A companhia Circatronic traz-nos uma terna história de amizade contada em fascículos, como os números do circo.
Mais informações em www.mar-marionetas.espinho.pt
Fora de Casa - Edição 66
Por Marta Segão