Header Ads

Fora de Casa | 15 a 21 de Fevereiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 15 a 21 de fevereiro.



Resultado de imagem
(imagem Porto dos Museus)

FANTASPORTO | PORTO

O Festival Internacional de Cinema Fantasporto vai regressar ao Teatro Municipal Rivoli, no Porto, entre 20 de fevereiro e 4 de março.
Nesta 38ª edição serão exibidos 112 filmes, de 36 países, todos em antestreia nacional, dos quais 48 são antestreias mundiais e europeias.
O thriller espanhol "Marrowbone" é o filme de abertura desta edição do Fantasporto. Já a sessão de encerramento, a 3 de março, vai contar com a exibição de "Le Fidèle", de Michael R. Roskam.
No que respeita ao cinema português, o Fantasporto vai contar com três três antestreias mundiais: "Uma Vida Sublime", de Luís Diogo, "Doutores Palhaços", de Bernardo Lopes e Helder Faria, e "Aparição", de Fernando Vendrell.
Esta edição do Fantasporto vai ainda contar com a exibição especial de Dream Demon, com a presença do realizador Harley Cokeliss, uma homenagem a Lauro António e oito universidades e escolas de cinema, no prémio de Cinema Português.




Resultado de imagem para espontaneo 2018
(imagem Jornal de Mafra)

ESPONTÂNEO 2018 | SINTRA

De 15 a 18 de fevereiro regressa, ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o Espontâneo 2018 - Festival Internacional de Teatro de Improviso, único em Portugal.
Esta 7ª edição conta com um dos melhores cartazes do universo da improvisação teatral da actualidad, apresentando um elenco de luxo, com convidados provenientes de países como Israel, Brasil, EUA e Espanha.
O ESPONTÂNEO está também nomeado este ano, para Melhor Festival Ibérico Não-Musical, nos Iberian Festival Awards 2018.
Toda a programação disponível em: www.espontaneo.pt




Resultado de imagem para Mahaila El Helwa e Tarik em Portugal
(imagem Fantastic)

MAHAILA EL HELWA E TARIK | LISBOA

"Mahaila El Helwa e Tarik" é o nome do evento que traz os dois bailarinos brasileiros a Portugal, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.
O espectáculo, com início às 20.30 horas, terá lugar no Auditório Camões, e conta, para além de Mahaila El Helwa (vencedora do Ahlan Wa Sahlan 2005, no Egipto) e Tarik, com as atuações da dupla brasileira Najima Anjum & Muneerah Runny e com os grupos portugueses APDV, Bahirah World, Dançattitude, Dilshadance, Mahasin (Vencedoras do Bellyquality 2017, em Espanha), Radiki, Shemoves (Vencedoras do Oriental Marathon Festival 2017, em França) e Zaharah.
No evento, organizado pela Dançattitude em parceria com a APDV (Associação Portuguesa de Dança do Ventre), haverá ainda lugar para vários workshops para bailarinas profissionais e, uma palestra.
Reservas e inscrições através do email - apdv.dancattitude.com.




Resultado de imagem para festival rescaldo 2018
(imagem Festival Rescaldo)

FESTIVAL RESCALDO 18 | LISBOA

De 16 a 24 de fevereiro, está de volta a Lisboa, dividindo-se entre a Culturgest e o Panteão Nacional, a 11º edição do Festival Rescaldo.
Os onze concertos em cartaz atravessarão várias gerações, escolas e percursos, numa mostra que deixa clara uma linha de continuidade criativa ao longo das últimas décadas no panorama português, no que diz respeito às músicas inclassificáveis.
Os instrumentos eletrónicos estarão particularmente presentes, em diversas intersecções com a instrumentação acústica, em tangentes ao jazz, ao rock e à composição contemporânea.




Sara Tavares | Theatro Circo
(imagem Viral Agenda)

SARA TAVARES | BRAGA

Amanhã, pelas 21.30 horas, sobe ao palco da Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, a artista Sara Tavares, para apresentar o seu mais recente trabalho - "Fitxado" que, em crioulo cabo-verdiano significa “fechado”.
Este quinto álbum, composto po 11 músicas, entre as quais “Onda de Som”, “Coisas Bunitas” e “Filingadu”, marca o encerramento de um ciclo e, como todos os capítulos, o início de um novo, no percurso musical de uma das melhores vozes femininas da comunidade lusófona.




Resultado de imagem para o último dia de um condenado teatro
(imagem Artigos e Notícias)

"O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO" | BEJA

No dia 17 de fevereiro, às 21.30 horas, estará em cena, no Auditório do Pax Julia Teatro Municipal, a peça "O Último Dia de Um Condenado", uma adaptação da obra homónima de Victor Hugo, que versa as últimas horas de um homem que está no “corredor da morte”, com o fim iminente à sua espera.
Com encenação de Paulo Sousa Costa, e interpretação de Virgílio Castelo, esta peça, produzida pela Yellow Star Company, é uma crítica mordaz à pena de morte, onde o autor questiona a justiça por tamanha barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. É um manifesto a favor da abolição da pena de morte, publicado em 1862. Esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital.




ÁTOA
(imagem Viral Agenda)

ÁTOA | OLIVEIRA DO BAIRRO

Os Átoa, banda portuguesa formada por Guilherme Alface, João Direitinho, Rodrigo Liaça e Mário Monginho, estarão presentes no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para apresentar o seu mais recente álbum "Sem Noção", do qual fazem parte seis temas, entre os quais o já conhecido "A Cada Passo".




Imagem relacionada
(imagem Infocul)

"74.14" | ESTORIL

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, Henrique Feist propõe uma viagem por 40 anos de música, em “74.14”, um espetáculo criado pelo próprio, e com direcção musical de Nuno Feist.
No Salão Preto e Prata, do Casino Estoril, passarão alguns dos maiores sucessos da música portuguesa, brasileira, inglesa, norte americana, francesa, italiana, espanhola e africana.
Do elenco deste espectáculo fazem parte Henrique Feist, FF, Susana Félix, Soraia Tavares, Mariana Pacheco, Daniel Galvão, Joana Almeida e Valter Mira.
“74.14” poderá ser visto nos dias 16 (pelas 21.30 hoas), 17 (às 17 horas e 21.30 horas) e 18 (às 17 horas).




Resultado de imagem para fabrica dos sonhos luísa todi
(imagem Fórum Luísa Todi)

"FÁBRICA DOS SONHOS" | SETÚBAL

No dia 18 de fevereiro, às 17 horas, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi, não perca “Fábrica dos Sonhos”, um espetáculo de teatro musicado para toda a família, que fala dos sonhos de uma criança que vê o mundo de forma diferente, mas que é atormentado por pesadelos que são sonhos para outros.
Uma história com muita luz, cor e música que pretende passar uma mensagem de esperança e de aceitação e respeito pela diferença.
O elenco (rotativo) deste espetáculo é composto por Flávio Fernandes, Mário Pais, Guilherme Rodrigues, Dulce Marcos, Maria Cordeiro, Susana Jordão, Paula Cruz, Miká Nunes e Sofia Becker.

Fora de Casa - Edição 64
Por Marta Segão