Header Ads

Segunda Opinião | 12 personalidades que marcaram a televisão portuguesa em 2017 (Parte 2)


O ano que passou deixou várias marcas no panorama televisivo. Para além dos programas, que já destacamos na edição passada da "Segunda Opinião", também várias personalidades merecem ser exaltadas. 

Em duas edições especiais desta rubrica, destacamos 12 pessoas que marcaram o ano de 2017. Hoje, falamos das últimas 6 caras que marcaram a televisão nacional.

07. Ljubomir Stanisic
Foi uma das caras que mais se destacou na televisão portuguesa em 2017. O chef que já tinha participado como jurado na primeira versão do Masterchef Portugal, emitido em 2011 pela RTP1, destacou-se agora num outro formato. Pesadelo na Cozinha foi gravado em 2016 e emitido no ano seguinte, aos domingos, pela TVI.

Com uma audiência média de 16,8% e 34,6% de share, a arrogância e frontalidade de Ljubomir foram dois dos ingredientes de sucesso do formato que contou com 13 epipódios. Depois do programa, que tinha como objetivo ajudar espaços de restauração a melhorar e a tornar-se espaços de sucesso, o chef afastou-se a televisão e não está prevista uma nova temporada. 

08. Kelly Bailey
Depois de dar nas vistas em A Única Mulher, a atriz que completa 20 anos em fevereiro deste ano tornou-se num verdadeiro sucesso com a estreia de A Herdeira. No papel de Luz, a protagonista da novela da TVI, Kelly Bailey tem conquistado os portugueses.

Depois de Ana Sofia Martins ter sido uma das atrizes revelação em 2016, Kelly Bailey promete ser a nova cara bonita da estação de Queluz. Ainda assim, Kelly não é só bonita e tem provado que o seu talento é também fundamental para conseguir o reconhecimento que tem obtido.

09. Ruy de Carvalho
Em 2017, Ruy de Carvalho comemorou 90 anos de vida e 75 anos de carreira. Aquela que é uma das caras maiores da representação em Portugal, continua a trabalhar, seja em televisão, cinema ou teatro. O ator participou na telenovela O Sábio e na série Inspetor Max. 

No teatro, Os irmãos Karamázov e Peter Pan foram os grandes destaques.O ano passado ficou ainda marcado pelo Prémio Mérito e Excelência, pelos 75 anos de carreira, que o ator recebeu nos Prémios Sophia. Em 2016, Ruy de Carvalho tinha ainda participado no filme Refrigerantes e Canções de Amor.

10. Ana Leal
A jornalista da TVI, que ao longo dos anos tem trazido à antena da estação várias reportagens de investigação, denunciou no final de 2017 dois casos que se tornaram polémicos em Portugal. Primeiro, numa reportagem especial, o caso “Raríssimas” e a denúncia de fraude na gestão do dinheiro da associação.

Já nas duas últimas semanas do ano, foram para o ar 10 episódios de uma série informativa de investigação, um trabalho desenvolvido por Ana Leal, Alexandra Borges e Judite França. “O Segredo dos Deuses” foi o nome dado a este trabalho que expôs uma rede de adoções ilegais da IURD em Portugal

11. Eunice Muñoz
Em 2016, Eunice Muñoz protagonizou a peça de teatro As Árvores Morrem de Pé e gravou, ainda, a telenovela A Impostora. Apesar da debilidade, sobretudo no que respeita à fala, a atriz manteve-se no elenco da trama até ao final da mesma. A produção da TVI foi emitida entre setembro de 2016 e novembro de 2017.

Eunice acabou por se destacar no papel de Pureza, a matriarca de uma família que escondia um grande segredo: mantinha um negócio de droga.Foi na produção da TVI que a atriz de 88 anos regressou aos ecrãs portugueses, depois de uma pausa devido a problemas de saúde. 

12. Pedro Teixeira
Desde que se estreou, em 2004, em Morangos com Açúcar, Pedro Teixeira participou em várias telenovelas da estação. Em 2014 estreou-se como apresentador, ao lado de Leonor Poeiras, em Rising Star. Mas 2017 foi o ano em que a cara da TVI se tornou reconhecido pelo seu trabalho como apresentador.

No ar em horário nobre com o seu papel em A Impostora, Pedro Teixeira apresentou em 2017 dois formatos nas tardes da TVI. Primeiro, em Apanha se Puderes, um dos maiores sucessos do ano na estação de Queluz e, depois, em Nunca Digas Nunca. Seja ao lado de Cristina Ferreira ou de Ana Sofia Martins, o ator e apresentador provou que o seu à vontade e talento têm dado cartas na antena da TVI.

------

E assim terminamos o balanço dos melhores formatos e personalidades de 2017, onde destacámos os formatos e rostos que marcaram o ano. Para a semana voltamos com mais um Segunda Opinião, no seu formato habitual. Até lá.
Segunda Opinião - 109ª Edição 
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/