Header Ads

RTP2 exibe o filme português “O Delfim”



Realizado por Fernando Lopes, a partir da obra homónima de José Cardoso Pires, o filme é exibido dia 28 de abril, sábado, pelas 23h58, na RTP2. O Delfim conta com argumento de Vasco Pulido Valente.

A história passa-se em Portugal, nos finais dos anos 60. Tomás Palma Bravo, o Delfim, o Infante, é o herdeiro de um mundo em decomposição. É ele o dono da Lagoa, da Gafeira, de Maria das Mercês, sua mulher infecunda, de Domingos, seu criado preto e maneta, de um mastim e de um "Jaguar E", que o leva da Gafeira a Lisboa e às putas. 

Um caçador, detetive e narrador, que todos os anos volta à Lagoa para caçar patos reais, descobre, um ano depois, que Domingos apareceu morto na cama do casal Palma Bravo e que Maria das Mercês apareceu a boiar na Lagoa. 
Quanto a Tomás Palma Bravo e ao mastim, dizem-lhe que desapareceram sem deixar rasto. E que da neblina da Lagoa se ouvem agora misteriosos latidos. 

Rui Morrison, Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Isabel Ruth, Miguel Guilherme, Rita Loureiro, José Pinto, Márcia Bréia, Alexandre Sousa, Laura Soveral, Sofia Bénard, Joaquim Leitão, Paula Guedes, Filipa Gordo e Fernando Heitor são os nomes que compõem o elenco de “O Delfim”.

Sem comentários