Header Ads

"Teorias da Conspiração" é a nova série da RTP1 onde "tudo é ficção"


Teorias da Conspiração é o nome da nova co-produção da Stopline e da B Creative Media para a RTP1. A estreia da série acontece em 2018.

Escrita por Paulo Pena e Artur Ribeiro, Teorias da Conspiração é realizada por Manuel Pureza, conta com fotografia de Vasco Viana e produção executiva de Maria São José, estando prevista a produção de 12 episódios.

Ana Cristina de Oliveira, Carla Maciel, Gonçalo Waddington, Rui Morisson, Pedro Carmo, João Lagarto, Sinde Filipe, Sandra Celas, João Vicente, Pedro Laginha, André Gago, Luís Gaspar, João Craveiro, Luís Esparteiro, Dinarte Branco, Rita Loureiro, Almeno Gonçalves, Mikaela Lupu, Rúben Gomes e Tobias Monteiro são alguns dos nomes já confirmados no elenco.

"Em Teorias da Conspiração não nos importa a verdade ou a mentira, seguimos a regra base do contador de histórias – podia ter acontecido. Mas é tudo ficção", explica a Stopline na página oficial do projeto. 

"No interior batemos a primeira claquete para a gravação de Teorias da Conspiração. Foi o inicio da construção de uma teia de relações que une o poder, o dinheiro e a corrupção; os banqueiros e os políticos; a investigação jornalística e a judiciária; o crime, a vingança e o amor", continua a produtora. 

Gonçalo Wadigton interpreta um homem "com muitos contactos, facilitador de negócios e amante de guitarras elétricas" chamado Pedro Soares Teixeira. "A teia começou a expandir-se, e entrámos na ficção da realidade. Se hoje estamos no tempo das noticias falsas, que caminho resta à ficção para se afastar da verdade?", remata o texto introdutório deste projeto

Veja as primeiras imagens:






Sem comentários