Header Ads

"Sob Pressão" estreia dia 22 de outubro no canal Globo


A série tem estreia marcada para o dia 22 de outubro, às 21h00, no canal Globo. Sob Pressão é uma produção que nasceu da longa-metragem homónima de Andrucha Waddington.

“A série apresenta a realidade do trabalho dos médicos de um hospital do subúrbio carioca, mas também a vida pessoal desses profissionais. É um recorte do que acontece nas emergências do Rio de Janeiro”, explica Andrucha Waddington, que assina a direção geral da série. “Estou adorando juntar cinema e televisão. Independentemente da plataforma, o que interessa é o conteúdo. Está sendo um prazer, um trabalho maravilhoso”, completa.

Em Sob Pressão, Marjorie Estiano veste a pele da cirurgiã Carolina. A atriz espera que o seu trabalho seja também uma forma de alertar para a realidade das equipas médicas. “É sempre importante mobilizar e transformar. A gente sabe que a falta de recursos nos hospitais existe, mas a série aprofunda isso. Queremos apontar essas questões através do entretenimento”, sublinha.

Já o ator Julio Andrade, que interpreta o médico Evandro, par romântico da personagem de Marjorie Estiano na série, tece elogios rasgados a quem trabalha nos hospitais.  “Esse médicos são como heróis, eles se viram com o que têm. O Evandro é um pouco o MacGyver da Medicina”, considera.

Além de Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), a equipa médica de Sob Pressão é formada pelos personagens Samuel (Stepan Necerssian), o diretor do hospital; Décio (Bruno Garcia), o clínico geral; Rafael (Tatsu Carvalho), o neurocirurgião; Amir (Orã Figueiredo), o anestesista; Charles (Pablo Sanábio), o residente; Jaqueline (Heloisa Jorge), enfermeira e Kelly (Talita Castro), técnica de enfermagem.

A série  é uma coprodução da Globo com a Conspiração, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro "Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, escrito por Marcio Maranhão.