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Óscares 2018. Estes são os 92 pré-nomeados a Melhor Filme Estrangeiro


Já é conhecida a lista dos filmes pré-nomeados para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares 2018. Ao todo, são 92 países os países que submeteram as suas produções. São Jorge, de Marco Martins, é o representante do nosso país.

Da lista fazem partes nomes como O Quadrado, da Suécia, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017. Também First They Killed My Father, do Camboja, está em competição. O filme é realizado Por Angelina Jolie.

No ano em que a lista dos pré-candidatos a Melhor Filme Estrangeiro é a maior de sempre, estreiam-se na competição o Haiti, as Honduras, Laos, Moçambique, Senegal e a Síria. Recorde-se que Portugal nunca foi nomeado para esta categoria, apesar de submeter filmes desde 1980.


Cartas da Guerra, As Mil e Uma Noites, E Agora? Lembra-me ou As Linhas de Wellignton foram as últimas produções pré-nomeadas. Aquele Querido Mês de Agosto (2008), O Delfim (2002), A Comédia de Deus (1995) ou Vale Abraão (1993) foram outros dos títulos submetidos.


Conheça a lista completa dos pré-candidatos aos Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2018: 

  • Afeganistão: “A Letter to the President”, Roya Sadat
  • África do Sul: “The Wound”, John Trengove
  • Albânia: “Daybreak”, Gentian Koçi
  • Alemanha: “In the Fade”, Fatih Akin
  • Algeria: “Road to Istanbul”, Rachid Bouchareb
  • Argentina: “Zama”, Lucrecia Martel
  • Arménia: “Yeva”, Anahit Abad
  • Austrália: “The Space Between”, Ruth Borgobello
  • Áustria: “Happy End”, Michael Haneke
  • Azerbaijão: “Pomegranate Orchard”, Ilgar Najaf
  • Bangladesh: “The Cage,” Akram Khan
  • Bélgica: “Racer and the Jailbird”, Michaël R. Roskam
  • Bolívia: “Dark Skull” Kiro Russo
  • Bósnia e Herzegovina: “Men Don’t Cry”, Alen Drljević
  • Brasil: “Bingo – The King of the Mornings”, Daniel Rezende
  • Bulgária: “Glory”, Petar Valchanov e Kristina Grozeva
  • Camboja: “First They Killed My Father”, Angelina Jolie
  • Canadá: “Hochelaga, Land of Souls”, François Girard
  • Cazaquistão, “The Road to Mother”, Akhan Satayev
  • Chile: “A Fantastic Woman”, de Sebastián Lelio
  • China: “Wolf Warrior 2”, Wu Jing
  • Colômbia: “Guilty Men”, Iván D. Gaona
  • Coreia do Sul: “A Taxi Driver”, Jang Hoon
  • Costa Rica: “The Sound of Things”, Ariel Escalante
  • Croácia: “Quit Staring at My Plate”, Hana Jušić
  • Dinamarca: “You Disappear”, Peter Schønau Fog
  • Equador: “Alba”, Ana Cristina Barragán
  • Egito: “Sheikh Jackson”, Amr Salama
  • Eslováquia: “The Line”, Peter Bebjak
  • Eslovénia: “The Miner”, Hanna A. W. Slak
  • Espanha: “Summer 1993”, Carla Simón
  • Estónia: “November”, Rainer Sarnet
  • Filipinas: “Birdshot”, Mikhail Red
  • Finlândia: “Tom of Finland”, Dome Karukoski
  • França: “BPM (Beats Per Minute)”, Robin Campillo
  • Geórgia: “Scary Mother”, Ana Urushadze
  • Grécia: “Amerika Square”, Yannis Sakaridis
  • Haiti: “Ayiti Mon Amour”, Guetty Felin
  • Holanda: “Layla M.”, Mijke de Jong
  • Honduras: “Morazán”, Hispano Durón
  • Hong Kong: “Mad World”, Wong Chun
  • Hungria: “On Body and Soul”, Ildikó Enyedi
  • India: “Newton”, Amit V Masurkar
  • Indonésia: “Turah”, Wicaksono Wisnu Legowo
  • Irão: “Breath”, Narges Abyar
  • Iraque: “Reseba – The Dark Wind”, Hussein Hassan
  • Irlanda: “Song of Granite”, Pat Collins
  • Islândia: “Under the Tree”, Hafsteinn Gunnar Sigurðsson
  • Israel: “Foxtrot”, Samuel Maoz
  • Itália: “A Ciambra”, Jonas Carpignano
  • Japão: “Her Love Boils Bathwater”, Ryota Nakano
  • Kosovo: “Unwanted”, Edon Rizvanolli
  • Laos: “Dearest Sister”, Mattie Do
  • Letónia: “The Chronicles of Melanie”, Viestur Kairish
  • Líbano: “The Insult”, Ziad Doueiri
  • Lituânia: “Frost”, Sharunas Bartas
  • Luxemburgo: “Barrage”, Laura Schroeder
  • México: “Tempestad”, Tatiana Huezo
  • Mongólia: “The Children of Genghis”, Zolbayar Dorj
  • Marrocos: “Razzia”, Nabil Ayouch
  • Moçambique: “The Train of Salt and Sugar”, Licinio Azevedo
  • Nepal: “White Sun” Deepak Rauniyar
  • Nova Zelândia: “One Thousand Ropes”, Tusi Tamasese
  • Noruega: “Thelma”, Joachim Trier
  • Paquistão: “Saawan”, Farhan Alam
  • Palestina: “Wajib”, Annemarie Jacir
  • Panamá: “Beyond Brotherhood”, Arianne Benedetti
  • Paraguai: “Los Buscadores”, Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori
  • Peru: “Rosa Chumbe”, Jonatan Relayze
  • Polónia: “Spoor”, Agnieszka Holland e Kasia Adamik
  • Portugal: “São Jorge”, Marco Martins
  • Quénia: “Kati Kati,” Mbithi Masya
  • Quirguistão: “Centaur”, Aktan Arym Kubat
  • Reino Unido: “My Pure Land”, Sarmad Masud
  • República Checa: “Ice Mother”, Bohdan Sláma
  • República Dominicana: “Woodpeckers”, Jose Maria Cabral
  • Roménia: “Fixeur”, Adrian Sitaru
  • Rússia: “Loveless”, Andrey Zvyagintsev
  • Senegal: “Félicité”, Alain Gomis
  • Sérvia: “Requiem for Mrs. J.”, Bojan Vuletic
  • Singapura: “Pop Aye”, Kirsten Tan
  • Síria: “Little Gandhi”, Sam Kadi
  • Suécia: “The Square”, Ruben Östlund
  • Suíça: “The Divine Order”, Petra Volpe
  • Taiwan: “Small Talk”, Hui-Chen Huang
  • Tailândia: “By the Time It Gets Dark”, Anocha Suwichakornpong
  • Tunísia: “The Last of Us”, Ala Eddine Slim
  • Turquia: “Ayla: The Daughter of War”, Can Ulkay
  • Ucrânia: “Black Level”, Valentyn Vasyanovych
  • Uruguai: “Another Story of the World”, Guillermo Casanova
  • Venezuela: “El Inca”, Ignacio Castillo Cottin
  • Vietname: “Father and Son”, Luong Dinh Dung