Header Ads

Fora de Casa | 19 a 25 de Outubro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 19 a 25 de Outubro.



(imagem Nuno Nobre Consultoria)

WINE IN AZORES | RIBEIRA GRANDE/AÇORES

De 20 a 22 de outubro realiza-se, na Ribeira Grande, a 9ª edição daquele que já é um dos maiores eventos vínicos nacionais.
Se os Açores foram desde sempre um cenário privilegiado, de uma beleza natural única, foi recentemente que as ilhas registaram um aumento considerável de visitantes, tanto nacionais como estrangeiros. As razões do incremento turístico são conhecidas e têm de ser acompanhadas por eventos agregadores como é o Wine in Azores. 
Mais que um certame onde participam mais de cem produtores, que dão a conhecer e a provar os seus vinhos, é um ponto de encontro com outras atividades, nomeadamente a gastronomia. Além das já famosas Tascas Gourmet, estarão presentes conceituados chefs, como é o caso do australiano Justin Jennings.
Haverá ainda showcookings pedagógicos e serão apresentadas várias sugestões para degustar enquanto se (a)provam os vinhos presentes no festival.




Resultado de imagem para nova arcada braga blues
(imagem Infocul)

NOVA ARCADA BRAGA BLUES | BRAGA

De 27 de outubro a 03 de novembro, a cidade de Braga vai receber a primeira edição do Nova Arcada Braga Blues, um festival fruto da paixão de Budda Guedes e Micha Rudowski pelo blues. 
Este evento pretende celebrar o género musical e contribuir para a construção de um público amante de blues, contando com programação da editora bracarense Mobydick Records.
Os concertos irão acontecer em vários locais emblemáticos de Braga, como o Centro Comercial Nova Arcada, o Station Blues, o Pelle, o Setra, A Brasileira e o Ferreira Capa, acabando com três espectáculos a não perder no Theatro Circo. 
Entre os convidados musicais estarão Iberian Blues Mafia,  Rock in zone & The Sentinels, Phill Mendrix e Mianmann Blues Band, entre outros.
Para além dos momentos musicais, também haverá momentos para workshops e entrevistas.  
O Nova Arcada Braga Blues conta com a colaboração do Nova Arcada Centro Comercial e da Câmara Municipal de Braga.
Partilhar
Os preços dos concertos podem variar mas a maioria será de entrada gratuita.





(imagem BOL)

CYCLE-A-WISH BY NIGHT | LISBOA

É já no próximo dia 21 de outubro, às 21h00, que se realiza a 5ª edição do Cycle-A-Wish by Night, o Passeio de Bicicleta mais cool, animado e solidário do ano, que enche as ruas do Parque das Nações de magia.
Dedicado a toda a família e comunidade no geral, este é um evento em que todos os fundos angariados revertem para a realização de desejos a crianças e jovens gravemente doentes, levando-lhes um momento de força, de alegria e de esperança.
As inscrições (6€ adulto/5€ crianças a partir dos 6 anos) incluem t-shirt, água, snack, elemento luminoso e seguro individual.
O valor adquirido reverte na totalidade para a realização de desejos a crianças e jovens Make-A-Wish.





(imagem Meo Arena)

IN BEAUTY | LISBOA

De 21 a 23 de outubro não podem perder a In Beauty – Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo, um evento único onde estarão presentes as melhores marcas, e onde poderão ficar a par das últimas tendências do mundo da beleza.
O evento decorrerá no Meo Arena, e já podem comprar os vossos bilhetes.




(imagem Guia da Cidade)

GNR | SETÚBAL

A mítica banda portuguesa GNR atua, no próximo dia 26 de outubro, na Sala Principal do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.
O espetáculo, marcado para as 22 horas, está inserido na digressão dos GNR “Do Lado B”, na qual recuperam temas dos 36 anos da carreira da banda que, por diferentes motivos, não tiveram o mesmo destaque de outros êxitos, na altura em que foram lançados.




Noah
(imagem Viral Agenda)

"NOAH" | AVEIRO

Dia 21 de outubro, às 15 horas, no Teatro Aveirense, em Aveiro, não perca a peça "Noah".
O ponto de partida de "Noah" é a história que a nossa cultura nos contou, a mesma da Arca de Noé: um mundo em desmoronamento devido à ação do Homem.
Do ponto de vista musical NOAH propõe uma viagem por vários territórios e sonoridades, revelando a Arca enquanto metáfora da convivência e da diversidade. Piano, violoncelo, flautas, saxofone, eletrónica e vozes são alguns dos recursos sonoros e o discurso musical não hesita em mudar de rumo e tocar tanto em territórios prováveis como improváveis.
A peça baseia-se no trabalho criativo que está a ser feito com a Companhia de Música Teatral Kids e, portanto, espelha a “voz” de cada uma das crianças/adolescentes envolvidas no projeto.




Resultado de imagem para a farsa de inês pereira coimbra
(imagem Atrapalharte)

"A FARSA DE INÊS PEREIRA" | COIMBRA

Nos dias 21 e 22 de outubro, pelas 17 horas, não perca a estreia da peça de teatro “A Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, pela Companhia de Teatro AtrapAlharte.
Será na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, e a entrada é livre, com lotação limitada.
A peça conta com interpretações de  Cristóvão Carvalheiro, Eurico Santos, Jessica Duncalf e Vítor Nunes.
A Farsa de Inês Pereira é considerada a peça mais bem-acabada de Gil Vicente, testemunhando o conflito de valores que caracterizou o humanismo em Portugal.

"Desejosa de escapar dos trabalhos domésticos que é obrigada a fazer na casa de sua mãe, a jovem Inês Pereira resolve conseguir um marido. Uma primeira tentativa é feita por intermédio da alcoviteira Lianor Vaz, que lhe indica para marido Pero Marques, aldeão simples, mas rico. Inês recusa o pretendente, considerando-o excessivamente simplório. Contrata então Vidal e Latão, dois irmãos judeus que lhe conseguem o marido dos seus sonhos: Brás da Mata, escudeiro galanteador."




Resultado de imagem para prove leiria doçaria 2017
(imagem Visite Leiria)

PROVE LEIRIA - DOÇARIA | LEIRIA

Milhares de Brisas do Lis, showcooking com chefes convidados, música e animação, são alguns dos ingredientes do Prove Leiria Doçaria, que regressa de 20 a 22 de outubro ao Mercado de Sant’Ana, para um evento que durante três dias faz de Leiria a cidade mais doce do país.
A edição deste ano conta com a participação de vários produtores da região que, além das incontornáveis brisas do Lis, vão apresentar doces como queijadas, collippos, tarte do Lis, tarte do Lena, broas, doces regionais, mel, doces de fruta, compotas, amêndoas caramelizadas, gelados e bombons de chocolate.
A abertura do certame está agendada para as 17 horas do dia 20 de outubro, destacando-se atividades como Areal Candy e pasteleiros insufláveis em andas, e demonstrações, às 18 horas com Luís Gaspar, e às 19 horas com Ricardo Raimundo. A animação musical fica a cargo do saxofonista Pedro Morais.
No segundo dia, o certame abre às 17 horas, contando com a participação de mimos pasteleiros, demonstração do chef Daniel M. Gomes, e um Sunset Brisas do Lis, pelo DJ Carlos Matos.
No último dia do Prove Leiria Doçaria, o início está marcado para as 10 horas, com um programa que contempla modelagem de balões e “Latte Art”, com Diogo Fernandes, às 15 horas.




Foto de Pedro Lamares.
(imagem facebook)

"SOPHIA" | PORTO

O projecto COiNCIDÊNCIA (Voz - Pedro Lamares / Piano - Álvaro Teixeira Lopes) regressa a palco, desta vez com um recital de Sophia de Mello Breyner, que conta com participação especial do Barítono José de Eça.
Poderá assistir ao recital "SOPHIA" amanhã, 20 de outubro, pelas 19 horas, na Fundação Manuel António da Mota
(Mercado do Bom Sucesso - Porto).
O recital tem o apoio da Herdade Da Malhadinha Nova. A entrada é livre.




Resultado de imagem para circolandia 25 anos
(imagem Circoev)

CIRCO CIRCOLANDIA | MAFRA

Vai estar em Mafra, este fim-de-semana, o circo Circolândia, que conta com as habituais exibições do palhaço Josef, da Sonia com a espada e o punhal, human laser, e muitos outros números, na celebração dos 25 anos de existência.
Para quem estiver interessado, o circo situa-se na Quinta das Pevides (junto ao Pingo Doce), e os horários são os seguintes: 
Sábado - 16.30 horas e 21.30 horas
Domingos - 16.30 horas
Para mais informações, aqui fica o contacto: 966023306.



Fora de Casa - Edição 45
Por Marta Segão