Header Ads

Curta-metragem portuguesa vence em festival nos EUA


A curta-metragem portuguesa Ivan, de Bernardo Lopes, foi distinguida com o Prémio Especial do Júri na competição Laughlin International Film Festival.

Produzido pela Lusófona Filmes e com o apoio do coletivo DAZE, o filme recebeu o Prémio Especial do Júri. no Laughlin International Film Festival, no estado do Nevada, Estados Unidos. 

O filme conta a história de Ivan, “um jovem algarvio que se refugia da solidão junto de companhias menos promissoras e tem, contudo, no seu dia de aniversário a experiência mais introspetiva e reveladora da sua vida”, segundo é descrito no comunicado enviado às redações.

“Realizamos esta curta-metragem sem qualquer apoio financeiro por parte de entidades ligadas à área da cultura e, os patrocínios que conseguimos, foram procurados e requisitados pela nossa própria equipa de produção. Todo o apoio foi dado pela Universidade Lusófona, pela Câmara Municipal de Loulé e por nós, a título pessoal”, relatou, no mesmo comunicado, o realizador, Bernardo Lopes.

“Esta distinção só mostra o quão possível é fazer-se bom cinema em Portugal – se aqui chegamos com os nossos próprios recursos, imagine-se onde um setor inteiro pode chegar com mais apoios”, acrescentou.

A curta-metragem conta com a participação dos atores Salvador Nery, José Pimentão, Ana Luísa Costa e Mauro Hermínio.