Header Ads

"Cosido à Mão" traz costura, moda e design às noites de sábado da RTP1


As noites de sábado da RTP1 passam a contar com um novo formato que aposta no empreendedorismo nacional. Cosido à Mão vai para o ar semanalmente, às 21h15, e vai desafiar 15 costureiros amadores a apresentarem as suas melhores propostas.

Apresentado por Sónia Araújo, o formato é um original da BBC e conta com 13 episódios. Paulo Battista e Susana Agostinho são os jurados que avaliam semanalmente os trabalhos dos concorrentes.

Em cada episódio, os 15 participantes serão avaliadas tanto a técnica como a criatividade de cada um, o que ditará a sua continuidade no programa. Os episódios serão marcados também por convidados surpresa que darão o mote para muitos dos desafios que serão apresentados aos nossos costureiros amadores.

No final de cada episódio, um concorrente abandonará o ateliê e estaremos cada vez mais próximos de descobrir quem será o melhor costureiro ou costureira amador de Portugal.

A vencedora ou vencedor de Cosido à Mão viajará até Paris para participar na maior feira de materiais e serviços da indústria da Moda, a Premiére Vision Paris, e terá a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional na área com um estágio numa fábrica têxtil, prémios oferecidos pelo T Jornal e 5 mil euros que irão contribuir para impulsionar o arranque do seu sonho.

 Cosido à Mão, para ver na RTP1, todos os sábados, a partir de 28 de outubro.