Header Ads

"O Primeiro Encontro" estreia sábado no TV Cine 1


12 naves extraterrestres estacionaram em 12 locais do planeta e é preciso que alguém consiga comunicar com os seus ocupantes e perceber as suas intenções... 

O dia chegou em que 12 naves extraterrestres estacionaram em 12 pontos do globo. São 12 gigantescos pontos negros, com um formato semelhante a um menir. É preciso saber quais as intenções desta chegada, se vêm por bem e em paz, ou se, pelo contrário, se trata de uma invasão. 

Louise Banks (Amy Adams) é uma professora universitária especialista em Linguagem, reconhecida como a melhor e mais competente do mundo. Louise é chamada ao caso e introduzida numa das naves, para que possa avaliar e, quem sabe, decifrar a mensagem e comunicar com os alienígenas. 
Os seres extraterrestres têm uma forma maleável, como um polvo, e comunicam, através de sons secos e de uma escrita composta por uma espécie de tinta ou fumo negros. 

Lentamente, Louise consegue interpretar o que querem e desejam, mas a paciência e a compreensão dos homens que mandam no mundo é curta. Perante um ultimato, Louise aventura-se sozinha numa das naves, o que a vai levar a descobrir não só a chave deste contacto, mas também da sua vida passada, presente e futura. 

O Primeiro Encontro estreia a 22 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.