Header Ads

"Fátima – Caminhos da Alma" estreia sexta-feira na RTP1


A minissérie produzida a partir de Fátima, o filme de João Canijo, estreia a 15 de setembro na RTP1. A produção de 5 episódios será emitida semanalmente, à sexta-feira e conta com Rita Blanco e Anabela Moreira nos principais papéis.

A história de Fátima passa-se em Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. 

O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de ruptura. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

Para além das protagonistas, o filme conta ainda com Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Teresa Tavares, Alexandra Rosa, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia. 

A imagem é de Mário Castanheira e Anabela Moreira, o som de Olivier Hespel, Elsa Ferreira e Gérard Rousseau, equanto a montagem é de João Braz. Produzido pela Midas Filmes e pela Les Films de l'Aprés-Midi, Pedro Borges e François D’Artemare são o produtor e co-produtor, respetivamente.