Header Ads

"1993". RTP2 estreia série italiana em horário nobre



A série italiana realizada por Giuseppe Gagliardi chega à RTP2 no dia 15 de setembro. 1993 é uma produção que tem como pano de fundo os ventos que marcaram a vida pública de Itália no mesmo ano.

A produção vai para o ar às 22h00, num total de oito episódios de 50 minutos. 1993 conta com Stefano Accorsi, Guido Caprino, Miriam Leone, Domenico Diele, Tea Falco e Antonio Gerardi nos principais papéis.

O processo Enimont, a queda política de Bettino Craxi e do Partido Socialista Italiano, os atentados mafiosos de Florença, Roma e Milão, as revogações do referendo, o final da Primeira República e a entrada na política de Sílvio Berlusconi são alguns dos temas retratados na série.

A história começa a 30 de abril de 1993, em Roma, num dia em que um novo conflito político contra o governo de Bettino Craxi se avizinha. Segundo a sinopse oficial, "Leo sonha com aventuras políticas, pelo que constitui um novo movimento, mas antes terá que enfrentar uma sentença de assassinato, lidar com o que resta da sua reputação e resistir às tentações no que se refere ao seu passado".

Ao mesmo tempo, "Pietro, um herói da classe trabalhadora, está prestes a perder tudo o que deu sentido à sua vida. Mas rapidamente percebe que o gosto pelo jogo implacável da política é evidente. Verónica, a estrela da televisão, parece ter tudo o que queria. Mas será que valeu a pena?".