Header Ads

Segunda Opinião | "Goucha e Cristina: Uma dupla de sonho"


A dupla de sonho da TVI continua a chegar à casa dos portugueses… mas em doses curtas. Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha já não estão juntos diariamente no “Você na TV!”. Numa altura em que a TVI já garantiu que a apresentadora continuará a fazer parte do programa das manhãs, qual será o futuro do formato?

O Você na TV estreou em setembro de 2004 e nos últimos anos tem sido líder incontestável. Prestes a celebrar o 13º aniversário, com a promessa de novos conteúdos e de um novo cenário – cuja reconstrução continua a ser adiada – o programa é agora conduzido, na maioria das vezes, apenas por Manuel Luís Goucha. Mas nem as ausências de Cristina afetaram as audiências e os portugueses continuam fieis ao programa das manhãs.

Ninguém tem dúvidas de que Manuel Luís Goucha é um dos maiores comunicadores da televisão portuguesa. O apresentador não precisa de dar provas, depois de uma carreira cheia de formatos, na sua maioria talk-shows. Certo é que a força de Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI deve-se, também, à parceria com Cristina Ferreira. Recorde-se que, antes do “Você na TV!”, o apresentador conduziu ainda “Olá Portugal”, que acabou por se cancelado devido às fracas audiências.

Cristina Ferreira é atualmente um dos grandes fenómenos do panorama audiovisual português. A menina dos Extras do Big Brother passou a diretora de conteúdos não informativos da TVI e, hoje, é um dos nomes mais influentes em Portugal. Cristina é mais do que uma apresentadora. É uma marca. Vai para além daquilo que vemos na televisão. A genuinidade da apresentadora e a química inegável com Manuel Luís Goucha fizeram desta dupla uma das mais acarinhadas pelo público na história da televisão.

Desde que as gravações de “Apanha se Puderes” começaram, Cristina Ferreira afastou-se das manhãs. Mas a apresentadora vai, sempre que possível, continuar a juntar-se ao amigo Goucha. Quem o diz é Bruno Santos, o diretor geral da TVI. Até porque em dupla que ganha não se mexe. Seja em “Você na TV” ou em “A Tua Cara Não Me é Estranha”, Goucha e Cristina já provaram porque é que fazem sucesso junto do público.

A dupla de sonho tem tudo para continuar, enquanto o sonho da TVI de continuar líder nas manhãs também. O “Você na TV!” está bem e recomenda-se, resultado da constante renovação e dinâmica do formato. Com as novidades nos conteúdos que estão para chegar, é de esperar que o sonho continue a ser uma realidade. Até porque o Goucha e a Cristina ainda têm muitas gargalhadas para dar aos portugueses.

 Segunda Opinião -  94ª Edição
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/