Header Ads

"Milagre no Rio Hudson" estreia no TV Cine 1


Por vezes, não basta ser um herói, há que provar sem sombra de dúvidas que o que se fez foi algo de muito mérito e coragem. Milagre no Rio Hudson, de Clint Eastwood baseia-se na história verídica da defesa do comandante Sully, que decidiu aterrar de emergência no Rio Hudson, salvando mais de 150 passageiros.

Quando a 15 de janeiro de 2009, o comandante Chesley ‘Sully’ Sullenberger (Tom Hanks) partiu do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, nada fazia prever que minutos depois teria que tomar a decisão mais importante da sua vida profissional. 

O avião que pilotava colidiu com num bando de pássaros, o que danificou os dois motores. A única solução viável que encontrada pelo comandante foi aterrar no rio Hudson, decisão tomada em poucos segundos. Sully conseguiu que o avião aterrasse em segurança e os mais de 150 passageiros e tripulação saíssem praticamente ilesos do incidente. 
O comandante foi aclamado como um herói pelos passageiros, familiares, amigos e imprensa, até que o Conselho Nacional de Segurança no Transporte começou a investigar o caso e colocou em questão a decisão de Sully. Terá sido a decisão de aterrar no rio a única possível? 

Milagre no Rio Hudson estreia a 11 de agosto, às 21h30, no TV Cine 1.