Header Ads

Fora de Casa | 17 a 23 de Agosto



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 27 de julho a 2 de agosto.



Foto de Junta de Freguesia de Mafra.
(imagem www.facebook.com/OPjfmafra)

CINEMA AO AR LIVRE | MAFRA

A Junta de Freguesia de Mafra volta a organizar, nos dias 18 e 19 de agosto, mais uma edição do Cinema ao Ar Livre, no Jardim do Cerco.
As sugestões deste ano vão para o filme "Cegonhas" na sexta-feira, e "A Rapariga no Comboio", na noite de sábado.
Ambas as sessões terão início às 21.30 horas, e a entrada é gratuita.




Xana Toc Toc na Selva
(imagem www.bol.pt)

XANA TOC TOC NA SELVA | FIGUEIRA DA FOZ

No próximo domingo, dia 20 de agosto, pelas 15.30 horas, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, Xana Toc Toc apresentará o seu novo espetáculo "Na Selva – Ao Vivo".
Com "Na Selva", Xana Toc Toc convida todos a cantar e dançar com ela, de pé descalço na terra, respirando o ar puro da natureza e ouvindo pássaros exóticos que se refrescam na água da cascata.
Um espetáculopara os mais novos, a não perder.
Bilhetes à venda nos locais habituais.




Resultado de imagem para festas do mar 2017
(imagem www.cm-cascais.pt)

FESTAS DO MAR | CASCAIS

As Festas do Mar estão de regresso, de 18 a 27 de agosto, à Baía de Cascais, com a melhor música portuguesa e muita animação, num evento com o apoio da Renascença, que transmitirá alguns dos concertos em directo.
Pelo palco passarão artistas como Aurea, Rui Veloso, Tiago Bettencourt & Carminho, Miguel Angelo & Miguel Gameiro , e bandas como os D.A.M.A., HMB e The Black Mamba, entre outros.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para folkfaro 2017
(imagem www.teatrodasfiguras.pt)

FOLKFARO 2017 | FARO

Decorre de 19 a 27 de agosto, em Faro, a 15ª edição do festival FolkFaro, que junta cultura e tradições, expressas na música e na dança.
A gala de abertura, a 19 de agosto, com início às 21.30 horas, no Teatro das Figuras, é uma oportunidade dada aos grupos dos quatro cantos de mundo, de fazerem a sua estreia na principal sala de espetáculos do Algarve.
Em Faro, como um pouco por toda a região, desfiles e animações de rua, ateliers de dança, espetáculos nas freguesias e concelhos vizinhos, programas especiais para crianças, idosos e reclusos e celebração ecuménica completam um diversificado programa, num evento com produção do Grupo Folclórico de Faro, apoiado pela Câmara Municipal de Faro, Direção de Cultura do Algarve e Juntas de Freguesia do Concelho de Faro.




Resultado de imagem para festival internacional de teatro de setúbal
(imagem Teatro Estúdio Fonte Nova)

XIX FESTA DO TEATRO | SETÚBAL

De 18 a 27 de agosto, não perca a XIX Festa do Teatro - Festival Internacional de Teatro de Setúbal, em Setúbal.
A programação consiste em espectáculos de referência de companhias nacionais e internacionais, assim como em projectos e artistas emergentes, sendo este último ponto reflectido, sobretudo, através da secção Mais Festa, onde os artistas apresentam o seu trabalho e recebem contribuições a chapéu do público presente.
O festival conta também com música, exposições, projecção de filmes e debates, na sua maioria discutindo o papel do teatro na sociedade.
Mais informações em  http://www.mun-setubal.pt/…/IniciativasDestaq…/xixteatro.pdf




Resultado de imagem para fatacil'17
(imagem Agenda de Feiras de Artesanato)

FATACIL ’17 | LAGOA

Fatacil, a maior feira generalista do Algarve e uma das maiores do país, está de volta para a sua 38ª edição, de 18 a 27 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa
Durante 10 dias, a cidade de Lagoa será o ponto de encontro para muitas dezenas de milhares de visitantes, atraídos pela diversidade no que respeita ao artesanato, gastronomia e um cartaz de grandes concertos.
O programa do Palco Principal da feira abre com Agir (dia 18), e engloba bandas como os GNR (dia 21), Xutos e Pontapés (dia 25), D.A.M.A (dia 27) ou a dupla Carminho/Tiago Bettencourt (dia 24), que apresenta um ‘show’ preparado especialmente para a Fatacil.
Richie Campbell (dia 19), João Pedro Pais (dia 20), Dengaz (dia 22), Quim Barreiros (dia 23) e o maior cantor angolano, Matias Damásio (dia 26), completam alinhamento aliciante e muito abrangente.




Resultado de imagem para let the sunshine in
(imagem artfeist.bol.pt/)

"LET THE SUNSHINE IN" | ESTORIL

De 14 a 26 de agosto, às 21.45 horas, no Auditório do Casino Estoril, não perca "Let The Sunshine In", a nova produção dos manos Feist que celebram, com este espetáculo, os grandes temas dos anos 60.
Da autoria de Henrique Feist, que é também o responsávelpela encenação, e direcção musical de Nuno Feist, esta produção conta com interpretações de Henrique Feist, Vanessa Silva, Diogo Leite, Daniel Galvão e Valter Mira.




6º Manga & Comic Event
(imagem Allevents)

MANGA & COMIC EVENT | FARO

O 6º MCE (Manga and Comic Event) é um evento de dois dias, que irá decorrer a 19 e 20 de agosto, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, dedicado à animação, banda desenhada, jogos de tabuleiro, videojogos, coleccionismo e cosplay.
Os visitantes podem encontrar no MCE várias actividades, lojas com artigos da especialidade, exposições variadas, workshops e painéis de discussão.
Mais informações sobre bilhetes e horário em http://mce.anga.pt.


Fora de Casa - Edição 36
Por Marta Segão