Header Ads

Feira do Livro do Porto está de volta em Setembro


A 4ª edição acontecerá nos Jardins do Palácio de Cristal e terá uma escritora portuguesa homenageada durante a Feira do Livro.


Entre os dias 1 e 17 de setembro, a Feira do Livro do Porto acontecerá nos Jardins do Palácio de Cristal com novidades.

Sophia de Mello Breyner será a escritora homenageada e o tema desta 4ª edição.

No programa incluirá oito debates, quatro sessões de spoken word, cinco lições, duas sessões especiais e ainda sete exibições de cinema.

No dia 1 de setembro são inauguradas duas exposições na Galeria Municipal. A primeira é dedicada à vida e obra de António Nobre; a segunda é uma exposição de arte contemporânea, denominada Quatro Elementos, que associa um curador a cada elemento: Pedro Faro/Fogo; Eduarda Neves/Terra; Nuno Faria/Ar; Ana Luísa Amaral/Água.

A abertura do ciclo de debates, no dia seguinte, ficará a cargo do filho da escritora, Miguel Sousa Tavares, após uma cerimónia de homenagem à poetisa na Avenida das Tílias.

Este ano a Feira do Livro do Porto dá também o primeiro passo para a internacionalização. A aposta em autores internacionais é uma das novidades e promete dar uma maior visibilidade ao evento. Esta vai contar com a presença de Han Kang, Teju Cole, Laurent Binet e Tatiana Levi, autores que marcam a literatura contemporânea.

A eles juntam-se muitos outros escritores portugueses, tais como Ana Luísa Amaral, Gonçalo M. Tavares, Miguel Sousa Tavares, Frederico Lourenço e Tolentino Mendonça.

A organização do evento refere que o ano passado registou-se mais de 250 mil visitas. Este ano espera-se que bata um novo recorde.