Header Ads

"1986". Nuno Markl revela primeiras imagens da nova série da RTP1

Foto de Nuno Markl.

As gravações da nova série escrita por Nuno Markl para a RTP1 já começaram e o argumentista tem partilhado, nas redes sociais, algumas imagens da rodagem. 1986 é produzida e realizada por Henrique Oliveira.

A história de 1986 passa-se no ano em que aconteceram as eleições presidenciais e a disputa entre Diogo Freitas do Amaral e Mário Soares. De acordo com Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, esta é "uma série de humor sobre o tempo das presidenciais“.

Um dos cenários de eleição de 1986 será a Escola Secundária José Gomes Ferreira, local que serviu de inspiração a Nuno Markl para escrever muitas das cenas da trama, uma vez que o argumentista frequentou o estabelecimento de ensino. 

"Enquanto criador da série, tenho de agradecer à Escola Secundária José Gomes Ferreira e ao caro Professor Manuel Esperança, director da escola, por terem recebido este projecto de braços abertos, com a amizade que nos une desde que de lá saí (precisamente em 1986) e por terem facilitado tudo para a equipa do Henrique Oliveira", escreveu Markl no Facebook.

O humorista garante ainda que a disponibilidade da escola tem permitido fazer acontecer algo "absolutamente mágico" em relação ao que tinha imaginado. "Na fase de escrita da série, eram cantos e recantos da minha escola secundária que estavam na minha cabeça enquanto lugares da acção", explica o autor da série. Agora, "o sonho tornou-se realidade" para Nuno Markl, pois "as personagens de 1986 estão no exacto local real que inspirou acontecimentos desta ficção", conclui, na rede social.

Do elenco da série fazem parte nomes como Adriano Carvalho, Teresa Tavares, Gustavo Vargas, Laura Dutra, Marina Albuquerque, Ana Bola, Mafalda Santos, Henrique Gil, Miguel Partidário, Simon Frankel, Maria Carson, entre outros. 1986 não tem ainda data de estreia oficial. 

Foto: Nuno Markl 
Foto: Nuno Markl

Foto: Nuno Markl

Foto: Nuno Markl
Foto: Nuno Markl