Header Ads

Saiba onde vai decorrer o Festival da Canção e Eurovisão 2018

Fonte: RTP/ Reuters

A RTP1 anunciou hoje a cidade anfitriã para o Festival Eurovisão da Canção que decorre em 2018. Lisboa é a cidade que vai acolher as duas semifinais e a final do concurso. Por sua vez, o Festival da Canção decorrerá em Guimarães. 

Pela primeira vez em 16 anos, o Festival da Canção não vai decorrer na capital portuguesa. A estação publica anunciou esta terça-feira que o evento irá decorrer em Guimarães, capital europeia da cultura em 2012. O Pavilhão Multiusos vai ser o palco do certame português e irá decorrer em março.

Em Lisboa, o Meo Arena situado no Parque das Nações recebe a 8 e 10 de maio a primeira e segunda semi-final, respetivamente. A final decorre a 12 de maio.

Em conferência de imprensa, Gonçalo Reis afirmou estar entusiasmado. "Sabemos a responsabilidade que temos. Sabemos a complexidade, a grandeza, os requisitos que temos. Mas também sabemos que a RTP, com os parceiros, cresce tipicamente para estas situações e vamos tirar o melhor partido do festival", salientou o Presidente do Conselho de Administração da estação pública.

Os custos do evento ainda são desconhecidos mas sabe-se que a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Portugal e a RTP irão cobrir os custos. 

Recorde-se que o Festival Eurovisão da Canção decorreu este ano em Kiev, na Ucrânia e consagrou Salvador Sobral, representante de Portugal, como vencedor.

Foto de Eurovision Song Contest.

Foto de Eurovision Song Contest.
Fonte: Facebook Eurovision Song Contest