Header Ads

"Rogue One: Uma História de Star Wars" estreia no TV Cine 1


É um regresso à saga mais mítica da história do Cinema, com Rogue One: Uma História de Star Wars, de Gareth Edwards, com os acontecimentos desta nova aventura a situarem-se antes de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.

Passaram-se seis anos desde a extinção da Ordem dos Cavaleiros Jedis, com o desaparecimento do jovem Jedi Anakin Skywalker, o surgimento do cruel Lorde Sith Darth Vader e a transformação da República Galáctica no temível Império Galáctico às mãos do Imperador Palpatine. 

Mon Mothma, líder da Aliança Rebelde, tem conhecimento que o Império está prestes a experimentar uma nova super-arma com a capacidade de destruir planetas inteiros. Trata-se da Estrela da Morte. Jyn Erso, uma jovem errante pela galáxia, alistou-se recentemente na Aliança Rebelde. Para a pôr à prova e sem nada a perder, Mon Mothma dá-lhe como missão roubar os planos da Estrela da Morte e assim garantir que a ameaça a toda a galáxia não se concretiza. Começa assim mais uma aventura numa galáxia longínqua.

Rogue One: Uma História de Star Wars estreia a 28 de julho, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.