Header Ads

Fora de Casa | 13 a 19 de Julho


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 13 a 19 de julho. 



Foto de Feira Quinhentista de sintra.
FEIRA QUINHENTISTA DE SINTRA | SINTRA

De 13 a 16 de julho visite, na Praça D. Fernando II, a Feira Quinhentista de Sintra, numa edição que terá, como mentor, Gil Vicente - "o genial comediógrafo", trazendo à feira muitos dos personagens dos seus autos e farsas - sapateiros e onzeneiros, juizes, alcoviteiras, amas, frades, médicos, damas e marinheiros, entre outros.
Em pleno período de expansão marítima, a sociedade portuguesa caracterizava-se pelo luxo e riqueza mas também pela imoralidade e ociosidade, estes dois aspectos transversais a todos os estratos sociais e propícios à critica de Gil Vicente, que na sua obra, explora de forma caricatural e irónica a sociedade de então.
A entrada é livre.




Foto de Safiyah Bellydance.
ESPETÁCULO DANÇAS DO NILO | ERICEIRA

Dia 16 de julho, às 21 horas, no Auditório Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, não perca Danças do Nilo, um espectáculo de danças tradicionais, clássicas e modernas do Egipto, que levará o público num cruzeiro pelas margens do Nilo, do Alto ao Baixo Egipto, do tempo dos Faraós aos dias de hoje, percorrendo algumas das suas danças tradicionais - Saidi, Melaya Laff - e acabando no grande Cairo. 
Com produção e coreografias de Safiyah, irão apresentar-se em palco Safiyah & Alunas.
Os bilhetes têm o valor de 5 euros.
Para mais informações e reservas, aqui fica o contacto: safiyahbellydance@gmail.com




Resultado de imagem para super bock super rock 2017
SUPER BOCK SUPER ROCK | LISBOA

De 13 a 15 de julho, no Parque das Nações, em Lisboa, decorre mais um Super Bock Super Rock, um formato que precisou de apenas duas edições para se afirmar como vencedor, pela sua inovação, pelo conforto das suas infraestruturas e acessos, e pela forma como proporciona aos milhares de festivaleiros desfrutarem da fusão de espaços urbanos indoor e outdoor, adaptados à realização das dezenas de concertos.
Do cartaz fazem parte nomes como Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto, Seu Jorge e Deftones, entre outros.




Resultado de imagem para cacela velha 2017
NOITES D'ENCANTO | CACELA VELHA

De 13 a 16 de julho, não perca as Noites D'Encanto, em Cacela Velha, Vila Real de Santo António.
Serão quatro dias em que a música, a gastronomia, o mercado e a animação marcarão presença nas ruas de Cacela, revisitanto um período da história, em que Cacela era um importante núcleo urbano, e importante ancoradouro integrado numa densa rede de ligações, de trocas culturais e comerciais, ou não fosse o Algarve, devido à sua localização geográfica, um anfiteatro natural virado para o mar.




Foto de Associação Meleca.
"NORMAL SE AQUI FOSSE O MÉXICO" | ERICEIRA

Nos dias 18 e 19 de julho, no Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, os alunos da Academia de Teatro da MELECA (Ericeira e Carvoeira) apresentam seu novo trabalho - "Normal Se Aqui Fosse o México" - um trio de histórias tragicómicas, que mais parece ter saído de uma telenovela mexicana.
A entrada tem o valor de 3 euros.




Foto de Rádio do Concelho de Mafra - RCM.
"JUNTOS POR PEDRÓGÃO" | TORRES VEDRAS

Torres Vedras vai proporcionar um fim-de-semana solidário, para ajudar as vítimas de Pedrógão Grande -"Juntos por Pedrógão".
No dia 15, sábado, haverá um espetáculo, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras, às 21.30 horas, com Maria José Valério, António Pinto Bastos, Bruna Guerreiro e muitos outros.
O domingo, dia 16, será dedicado a atividades desportivas - passeio de BTT, caminhada, aula de ginástica e almoço (este mediante inscrição).
O valor apurado será doado em bens.



Foto de Circolândia Portugal.
CIRCO CIRCOLANDIA | ERICEIRA

Vai estar na Ericeira, de 14 a 30 de Julho, o circo Circolândia, que conta com as habituais exibições do palhaço Josef, da Sonia com a espada e o punhal, human laser, e muitos outros números, na celebração dos 25 anos de existência.
Para quem estiver interessado, o circo situa-se junto ao Intermarché, e os horários são os seguintes: 
Todos os dias - 22.00h
Sábados e Domingos - 17.00 e 22.00 horas
Para mais informações, aqui fica o contacto: 966023306.




KARL VALENTIN KABARETT
"KARL VALENTIN KABARETT" | LISBOA

De 13 a 23 de julho, na Sala Eça do Teatro da Trindade, em Lisboa, estará em exibição "Karl Valentin Kabarett", que reune várias peças curtas de Karl Valentin, um dos grandes mestres da comédia do século xx, com o repertório musical popular alemão, pela voz de um coro polifónico de atores/cantores e da KARL VALENTIN ORCHESTER.
Com encenação de Ricardo Neves-Neves, e direcção musical de Rita Nunes, o público poderá encontrar no elenco nomes como os de Elsa Galvão, Fernando Gomes, Joana Campelo, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz, Sílvia Figueiredo, Tadeu Faustino, Tânia Alves e Vítor Oliveira.


Fora de Casa - Edição 31
Por Marta Segão