Header Ads

Fora de Casa | 06 a 12 de Julho


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 6 a 12 de julho.



Foto de Câmara Municipal de Mafra.
FESTIVAL DO PÃO 2017 | MAFRA

De 8 a 16 de julho decorre mais uma edição do Festival do Pão, em Mafra.
Tiago Bettencourt, Jorge Vadio, Ala dos Namorados e Raquel Tavares são alguns dos convidados que poderá ouvir neste evento, realizado no Jardim do Cerco, e que se relacionará, este ano, com as comemorações dos 300 anos do Convento de Mafra.
O Festival do Pão é sempre uma oportunidade para saborear o famoso Pão de Mafra, bem como outras especialidades gastronómicas regionais, disponíveis nas “tasquinhas” e nas bancas das pastelarias locais.
Poderão ainda encontrar no evento a exposição e venda de artesanato e de produtos locais, a feira saloia, as atuações de ranchos folclóricos, uma exposição de veículos e alfaias agrícolas, e diversas atividades de animação cultural.




João e o Pé de Feijão | Passatempo Byfurcação e Maria das Palavras
"JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO" | LISBOA

De 1 de julho a 30 de setembro, a Byfurcação Teatro - Associação Cultural apresenta a sua peça infantil "João e o Pé de Feijão", com encenação de Sérgio Moura Afonso, música original de Nuno Cintrão, e atuações de Maria Curado Ribeiro, Rafael Serra e Karitsis Ricardo.
A peça, caracterizada por muita cor, musica e alegria, convidando as crianças a acompanhar a evolução deste clássico de uma forma divertida e participativa, poderá ser vista todos os sábados, às 16 horas, e domingos, às 11.30 horas, na Jardineta do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.
"João e o Pé de Feijão é um conto de origem inglesa, amoral e controverso. Nele se retrata a aventura de um rapaz que vivia com a sua Mãe e que por não terem o que comer, têm de vender a vaca Malhadinha, único sustento da familia. No caminho para a feira encontra um feiticeiro que lhe oferece 5 feijões mágicos, em troca da vaca. Daí para a frente as aventuras de João sucedem-se, até que acaba por roubar um gigante de uma forma impune."
Reservas em: reservas@byfurcacao.pt




CineConchas | 10ª edição
CINECONCHAS | LISBOA

De 29 de junho a 15 de julho realiza-se, no Jardim da Quinta das Conchas, no Lumiar, mais uma edição do CineConchas  - o cinema ao ar livre totalmente gratuito, com sessões todas as quintas, sextas e sábados, às 21.45 horas.
Entre os filmes que estarão em exibição poderá encontrar:

Sexta-feira, dia 30 junho: Passageiros, de Morten Tyldum
Sábado, dia 1 julho: Smurfs: A Aldeia Perdida, de Kelly Asbury
Quinta-feira, dia 6 julho: Um Homem Chamado Ove, de Hannes Holm
Sábado, dia 8 julho: La La Land, de Damien Chazelle
Sexta-feira, dia 14 julho: Lion – A Longa Estrada para Casa, de Garth Davis
Sábado, dia 15 julho: Trolls, de Mike Mitchell e Walt Dohrn




Foto de Urban Park.
FIT GAMES BY CROSSFIT MAGNANIMUS | MAFRA

Os Fit Games é um evento desportivo, organizado pela Crossfit Magnanimus, em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, inserido no programa MafraAtiva.
O evento irá decorrer no próximo sábado, 8 de julho, na pista de atletismo do Parque Desportivo Municipal de Mafra e contará com várias provas .
Os interessados devem fazer as inscrições (grátis, com pagamento de caução de 5€ equipa entregue no ato do chek in no dia da prova) nas instalações do Urban Park ou em mafrativa@cm-mafra.pt.




Foto de Hospital Veterinário do Atlântico.
SEMINÁRIO - VACINAÇÃO E DESPARASITAÇÃO | MAFRA

O Hospital Veterinário do Atlântico, em Mafra, vai promover um seminário sobre a importância da vacinação e desparasitação dos animais de estimação.
Serão abordados temas como as doenças que a vacinação previne, o protocolo vacinal em cães e gatos, e a importância da desparasitação interna e externa.
O seminário tem a duração de 1.30h, com início às 10 horas, e pausa entre palestras para coffee-break.
A inscrição é gratuita e pode ser feita através de email ou telefone:
social@hvatlantico.pt/ 261 810 060




Resultado de imagem para feel it - 10 anos
"FEEL IT - 10 ANOS" | SINTRA

O Ai! A Dança apresenta, no dia 7 de julho, às 21.30 horas, no Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, o espetáculo “Feel It – 10 anos”, que celebra os 10 anos de existência do grupo Feel It, cuja dedicação e entrega traçou o seu caminho.
Hoje, o grupo divide-se em “Feel It Warriors”, “Mini Feel It”, “Feel It Crew” e “Feel It Kotas” e, apesar das diferenças etárias, todos detêm a mesma paixão pela dança e procuram contagiar o público com a sua emoção.
Este é também um espetáculo de angariação de fundos para os grupos representarem Portugal no Campeonato Mundial de Hip Hop, em Phoenix.




Resultado de imagem para dia do reino unido livraria lello
DIA DO REINO UNIDO - LIVRARIA LELLO | PORTO

Para homenagear os seus milhares de visitantes britânicos, a Livraria Lello vai dedicar o próximo dia 13 de julho, ao Reino Unido.
Entre as 10 e as 19 horas, estarão em destaque livros sobre o Reino Unido e a cultura britânica, assim como obras literárias de autores britânicos traduzidas para português, e de portugueses traduzidas para inglês.
Está confirmada a visita da Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, assim como da Vice-Cônsul, Gillian Herculano




Foto de Pet & Tea.
WORKSHOP DE DECORAÇÃO DE BOLACHAS | COIMBRA

No próximo sábado, dia 8 de julho, às 16.30 horas, o Pet & Tea, em Coimbra, tem uma proposta muito sugestiva: um workshop de decoração de bolachas.
Para se inscreverem, os interessados deverão enviar mensagem privada para a página de facebook do Pet & Tea (https://www.facebook.com/petandtea/), até amanhã, com o respectivo contacto, nome, e quantas pessoas desejam participar.
O valor de inscrição é de 7€ por participante e consiste na preparação das bolachas, e preparação e manuseamento de royal icing.
Indicado para crianças a partir dos 8 anos, é uma actividade em que crianças e adultos podem participar, divertir e aprender.
Os participantes poderão levar as suas deliciosas criações para casa.




Foto de Associação Meleca.
"TODOS IGUAIS" | ERICEIRA

A Academia de Teatro da Associação Meleca apresenta, no domingo, dia 9 de julho, às 18 horas, no Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, a peça "Todos Iguais" - o seu primeiro trabalho de 2017.
"Todos Iguais" fala de preconceito, discriminação, de racismo, com muita leveza e seriedade, através da ótica e da interpretação dos pequenos grandes atores.
Os bilhetes já estão à venda na Associação, e têm um custo de 3 euros.
Informações: 913255641 ou 918966248/ geral@ameleca.com


Fora de Casa - Edição 30
Por Marta Segão