Header Ads

"Ben-Hur" estreia no TV Cine 1


Ben-Hur traz a versão moderna de um dos filmes clássicos de sempre, de Timur Bekmambetov. Dois irmãos, ambição, poder e rivalidade levada ao extremo na mítica corrida de quadrigas romanas. 

Judah Ben-Hur (Jack Huston) fazia parte de uma família nobre da antiga Judeia e tinha como irmão adotivo e melhor amigo Messala (Toby Kebbell). Apesar dos fortes laços que uniam os dois, a família de Ben-Hur nunca aceitou Messala. Ressentido, o jovem abandona o amigo e alista-se no exército romano. 

Passado alguns anos Messala regressa, numa altura em que alguém tenta assassinar Pôncio Pilatos, o governador da Judeia. Ben-Hur é injustamente acusado, incriminação que é confirmada por Messala. Ben-Hur é preso e condenado à escravidão. Sentindo-se traído, durante cinco anos não pensa em mais nada se não em vingar-se, até que Jesus Cristo (Rodrigo Santoro) se cruza na sua vida, com os valores do perdão e da indulgência. Ben-Hur não desiste e é treinado por Sheik Ilderim (Morgan Freeman), de forma a poder defrontar o seu antigo irmão adotivo numa corrida de quadrigas romanas, em que em caso de derrota se morre. 

Ben-Hur estreia esta sexta-feira, 21 de julho, às 21h30, no TV Cine 1.