Header Ads

Netflix abre possibilidade para escolher o final de filmes e séries


A plataforma norte-americana volta a surpreender ao lançar uma secção exclusiva que vai permitir aos espectadores escolherem entre dois finais possíveis para cada filme e série.

Conhecida por Episódios Interativos, a nova vertente da Netflix começa a dar os primeiros passos, com o objetivo de estar mais próxima de quem a vê.

O filme Gato das Botas vai servir de teste à nova funcionalidade e é, até ao momento, a única película "alterável", apesar de algumas versões live-action da Disney, e outros filmes, produzidos pela própria empresa de streaming, poderem vir a ser outros dos conteúdos incluídos no novo sistema.

Recorde-se que o crescimento da Netflix e de outros serviços relacionados, como a Amazon, não é de agora, e segundo um relatório divulgado pela PwC, uma empresa de consultoria internacional, ambas as companhias poderão alcançar um lucro superior a 18 mil milhões de euros até 2020, um valor 30 % acima do atual. 

Por outro lado, é o cinema e a tv por cabo que perdem. De acordo com a mesma fonte, os números avançados correspondem àquilo que, atualmente, as bilheteiras no Reino Unido angariam.

 Quanto ao cabo, as perspetivas chegam a ser piores. Ao que o estudo da Leichtman Research Group apurou, o número de assinantes da Netflix é maior que o número de americanos que preferem a chamada " tv por assinatura", algo inédito na história da comunicação americana.