Header Ads

"Inspetor Max" regressa à TVI este domingo à noite



A terceira temporada de Inspetor Max regressa à TVI este domingo à noite. O décimo segundo episódio inédito da série portuguesa vai para o ar às 21h30, logo após o Jornal das 8.

Neste novo episódio,o jovem Padre Bento prepara-se para realizar uma das suas primeiras missas, quando ouve gritos e tem de separar uma discussão entre Carlota, a responsável pelas visitas turísticas às instalações, e Romeu, o conservador, encarregado com a restauração dos claustros do antigo convento.

Nessa mesma noite, alguém ataca o Padre pelas costas e rouba o valioso cálice de ouro que ele usava na missa. Após serem chamados ao local, os agentes do DIC percorrem todas as instalações e ouvem os testemunhos de Carlota e Romeu. Uma das questões que se levanta é que aquele cálice possa estar amaldiçoando, havendo uma série de histórias negativas onde quer que tenha sido utilizado.

Porém, os Inspectores encontram provas de que o padre tinha tido problemas com a lei no passado e que ele pode ter simulado todo o ataque. O Padre Bento é interrogado e detido, mas será ele o verdadeiro culpado deste crime?

Já Manuel anda com a mania de que quer ser mágico e faz todo o tipo de truques para a família. Infelizmente, um deles corre mal e ele destrói o tablet de Francisca. O pequeno esconde o tablet e faz tudo para que todos pensem que o culpado foi o Max. Francisca descobre o que o irmão fez e decide começar a chantageá-lo para lhe fazer vários favores.