Header Ads

Fora de Casa | 22 a 28 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 22 a 28 de junho. 



Resultado de imagem para festas s. joão pegões 2017
FESTAS DE S. JOÃO | PEGÕES

As Festas de S. João, em Pegões, ocorrem de 23 a 26 de junho.
Mais um ano, com 4 dias fantásticos, onde não faltará a música, com Ruth Marlene, Bombocas e Emanuel como cabeças de cartaz, bailes, charangas, largadas de toiros nas ruas, fogo de artifício, e muita animação.




Foto de Yasushi.
FESTA DO JAPÃO | LISBOA

 A 7ª edição da Festa do Japão, em Lisboa, irá ter lugar no dia 24 de junho, entre as 16 e as 22 horas, no Parque das Nações, e pretende, mais uma vez, retratar o "Japão de hoje" e o ambiente de “Matsuri” (festival), no Japão, através da apresentação da cultura japonesa.
Este ano estão previstas demonstrações das várias áreas da cultura japonesa, tais como Ikebana, Origami, Caligrafia, Haiku, Cosplay, Artes Marciais, bem como música e ritmos do Japão, gastronomia e algumas surpresas.





Foto de Festas da Freguesia de Barcarena.
III EDIÇÃO DO MERCADO HISTÓRICO SEISCENTISTA | BARCARENA

De 23 a 25 de junho decorrerá, na Fabrica da Pólvora de Barcarena, a III Edição do Mercado Histórico Seiscentista, integrado no programa das Festas da Freguesia de Barcarena 2017.
O mercado promete muita animação de rua, tasquinhas, artesanato e comércio da época, entre outras atividades.
Sendo a Barca a moeda oficial do III Mercado Seiscentista, os visitantes deverão, antes de entrar, trocar Euros por Barcas, de forma a poder adquirir produtos e/ou comer nas tasquinhas.



Foto de Tarab.
HAFLA TARAB | LISBOA

Realiza-se próximo dia 25 de Junho, às 18 horas, no Mercado da Fusão, no Martim Moniz, em Lisboa, a sétima edição do Hafla Tarab, um encontro de danças e músicas do mundo, que tem como finalidade promover bailarinos amadores e profissionais de danças orientais e outras.



Resultado de imagem para quando ela... é ele ericeira
"QUANDO ELA...É ELE" | ERICEIRA

Com produção de Ali'Arte - Associação Cultural, a comédia "Quando Ela...é Ele" estará em cena no dia 24 de junho, às 21.30 horas, no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.
A encenação está a cargo de Rafael Ribeiro Rodrigues, e conta com interpretações de Emílio Mota, Carla Lourenço, Rui Cardoso e Rúben Menino.
"Emílio e Francisco são um casal gay que vive num pequeno apartamento em Lisboa às custas do pai de Emílio, o Sr. Lacerda, um homem de educação conservadora que resolve vir visitar o filho e ver o sucesso que este está a ter na capital. Acontece que Lacerda não faz a mínima ideia que o filho é gay. Para contornar esta situação Emílio pede a Ritinha, uma colega de trabalho, que se passe por mulher dele, mas as coisas não correm como previsto. Uma comédia hilariante que mostra o quanto a nossa sociedade ainda vive assente em tabus."


Resultado de imagem para fia lisboa
FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO | LISBOA

A FIA LISBOA é a maior feira de artesanato da Península Ibérica, um ponto de encontro de culturas que proporciona experiências incríveis a quem a visita, através da diversidade de produtos, do aproveitamento de recursos naturais, e dos agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento.
A China é o país convidado da edição deste ano, que se realiza de 24 de junho a 2 de julho, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.




Foto de Oeiras Dance Academy.
III GALA OEIRAS DANCE ACADEMY | OEIRAS

No dia 24 de junho,  às 21 horas, e no dia 25 de junho, às 17 horas venha assistir à III Gala Oeiras Dance Academy, no Jardim Municipal de Oeiras.
A academia de dança irá apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, levando a espetáculo cerca de 500 alunos, de 49 turmas, em 25 estilos diferentes.
O dia 24 será dedicado aos adultos, e o dia 25 às crianças e adolescentes.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para festival panda
FESTIVAL PANDA 2017 | MATOSINHOS

Vem aí a décima edição do Festival Panda, que se irá realizar nos dias 24 e 25 de junho, no Estádio do Mar, em Matosinhos.
O Festival Panda 2017 será inteiramente dedicado ao seu décimo aniversário, sendo o cartaz composto pelas principais estrelas do canal que estarão, pela primeira vez, em Portugal: Patrulha Pata, Masha e o Urso, Ursinhos Carinhosos, Kate & Mim Mim, e o sempre acarinhado Pocoyo.
Esperam-se dias de pura euforia nos espetáculos de palco, e através das diversas animações e atividades disponíveis no recinto, garantindo a todas as crianças e aos seus familiares um dia muito especial, na presença dos seus heróis preferidos.
O Festival Panda, uma produção conjunta entre o Canal Panda e a Lemon Live Entertainment, disponibiliza duas sessões separadas, uma para a manhã, com início às 9 horas, e outra à tarde, com início às 15.30 horas, bem como áreas de recreio e locais com sombras e espaços sentados.
Para além de Matosinhos, o festival ocorre ainda em Lisboa (30 de junho, 1 e 2 de julho) e chega, pela primeira vez, a Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, dia 9 de julho.




Resultado de imagem para aerosmith lisboa
AEROSMITH | LISBOA

“Cryin”, “Amazing” ou “I Don’t Wanna Miss a Thing” são alguns dos temas dos Aerosmith, a maior banda de rock da América que atravessa o Atlântico para uma gigantesca digressão europeia, que passará por Portugal no próximo dia 26 de junho, pelas 20.30 horas, no Meo Arena.
Nesta tournée de despedida, espera-se que este seja um dos maiores espetáculos de rock alguma vez visto e, certamente, um dos maiores eventos do ano. Steven Tyler garante a banda está imparável e, na Europa, continuará a fazer o que faz melhor “Let The Music Do The Talking…Living On The Edge, and Living To Rock Another Day”.




Foto de Município de Castro Daire.
FESTAS DE S. PEDRO | CASTRO DAIRE

As tradicionais Festas de São Pedro, em Castro Daire, estão de regresso nos dias 27, 28 e 29 de junho 2017. Com entrada gratuita no Parque Urbano de Castro Daire, o cartaz deste ano conta com David Antunes, Simone de Oliveira e FF no dia 27, as Marchas Populares no dia 28, e Mónica Sintra, no último dia, entre outros. 




Foto de MARIA.
MARIA | ELVAS

A abertura da Tour 2017, da Maria, intérprete do tema Crash, da telenovela Ouro Verde, está marcada para dia 24 de junho em São Vicente e Ventosa (Elvas).
Tendo-se já apresentado, anteriormente, como convidada de grandes artistas do panorama musical português, e a solo, em diversos programas de televisão, Maria está a preparar um concerto inesquecivel, com banda e bailarinos, estando a abertura do concerto a cargo do Dj Dylan.


Fora de Casa - Edição 28
Por Marta Segão