Header Ads

"Florence, uma Diva Fora de Tom" estreia no TV Cine 1


Que Florence Foster Jenkins não sabia cantar, disso parece não haver dúvidas. Mas nada a impediu de mostrar os seus dotes vocais ao mundo, inclusivamente no mítico palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Florence Foster Jenkins (Meryl Streep, nomeada ao Óscar e ao Globo de Ouro) tratou-se de uma milionária nova-iorquina da década de 1940, que acreditava piamente que sabia cantar bem. Tinha aulas de canto lírico, dava recitais privados e vivia rodeada de uma corte de admiradores, instigada pelo seu marido, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), outrora um ator britânico, especialista em Shakespeare. 

St. Clair esconde da mulher todas as críticas negativas, que possam existir e cria à sua volta uma esfera de aprovação artificial. Um dia, Florence resolve contratar um pianista a tempo inteiro e a escolha recai sobre Cosmé McMoon (Simon Helberg). Cosmé começa a adquirir uma forte amizade e admiração pela coragem de Florence e os dois começam a compor músicas que dão à ‘diva do grito’ o desejo de atuar no mítico Carnegie Hall. Mas na grande sala de espetáculos de Nova Iorque, a capacidade de St. Clair controlar os danos vai ser posta à prova...

Florence, uma Diva Fora de Tom estreia a 2 de julho, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.