Header Ads

"A Herdeira". Conheça toda as personagens da telenovela da TVI


A Herdeira é a nova novela da TVI, que retrata a história de uma rapariga criada por comunidades ciganas mas que na verdade é herdeira de um grande império. 

Com estreia prevista para o final de 2017, esta telenovela tem como protagonista uma uma herdeira, cujo regresso desencadeia lutas de poder e de afetos e um amor à prova de tudo. Tudo acontece quando uma mulher que lhe roubou no passado vê agora o seu futuro ameaçado. 
 
Kelly Bailey, Pedro Barroso e Lourenço Ortigão são os protagonistas desta telenovela escrita por Maria João Mira. Conheça o elenco completo da nova telenovela:

Alexia Torres (Jéssica Athayde) - Amante de Emiliano Rivera. Misteriosa, bonita e sensual. A sua missão é lutar ao lado dos emigrantes desfavorecidos para que consigam ter um futuro melhor, não sabendo ainda que o seu passado virá para ameaçar o seu futuro e o da sua filha, Maria.

Duarte Alvarenga (Pedro Lamares) - Aristocrata minhoto. Enviuvou cedo e ficou marcado profundamente pelo rapto da filha, ainda bebé. Voltou a casar com Madalena, mas nunca recuperou do golpe. Irá lutar contra a corrente para encontrar a sua filha.

Madalena Alvarenga (Rita Pereira) - É casada com Duarte e esconde um segredo há vinte anos. É uma cigana renegada que se tornou condessa e deu a volta por cima, à boleia do título do marido. Mal ele sabe que Madalena tem a resposta que ele procura.

Roni Raña (Pedro Barroso) – Cigano tradicional, estabelecido na Galiza. Prometido a Luz, desde criança, já foi longe demais para a conquista. Envolveu-se com um cartel de narcotráfico na Galiza. Quando quis sair, já não o deixaram. Tinham-lhe apanhado um ponto fraco, Ivan.
 
Luz Fuentes (Kelly Bailey) - Cigana livre e apaixonada. Foi prometida a outro cigano em criança, mas a paixão por Vicente mudará tudo. Foi raptada em bebé e é a herdeira legítima da família Alvarenga. A descoberta das origens irá força-la a uma escolha impossível entre um pai que a criou e outro que nunca a desistiu de a procurar.

Vicente Villalobos (Lourenço Ortigão) - Diplomata e advogado, vai envolver-se no combate a um cartel de narcotráfico. Ainda que o seu lema seja “justiça para todos”, as pistas conduzi-lo-ão ao seu próprio pai e irmão. E a uma paixão por uma rapariga cigana, Luz, que pode pôr tudo em causa.

Maria do Carmo Alvarenga (Lia Gama) - Conservadora, está disposta a manter o legado do Paço do Souto a qualquer custo, contornando os perigos com pulso de ferro. Mas o passado está à espreita, para a julgar pelas escolhas que fez.

Carlota Alvarenga (Júlia Palha) - Filha de Duarte e Madalena. Viveu sempre à sombra da irmã desaparecida, tornando-se frágil e insegura. Usa a arrogância como defesa para nunca cair do pedestal, mesmo quando uma paixão inesperada a lança para os braços do cocheiro.

Pipo Alvarenga (Leonardo Marques) - Filho mais novo dos condes. Empreendedor, montou uma empresa de desportos radicais, onde testa os seus limites. O amor pela filha dos caseiros poderá ser um desafio duro demais, quando descobrir que Anita é menos inocente do que aparenta.

Diego Ventura (Vítor Hugo) - Brasileiro, originário da elite burguesa de Florianópolis. Antigo amigo de Duarte, apaixonou-se pela mulher dele. Consegue escapar da prisão e passa a viver como um fugitivo, com o propósito de fazer justiça. Só há para ele uma coisa intocável, a filha de Maria Luísa que ele julga sua.

Zé Avelino Videira (José Wallenstein) - Homem de origens simples e ligado à terra e ao trabalho. Fiel aos patrões, por eles fez e fará tudo, mesmo que isso o leve à prisão.
  
Marianinha Videira (Julie Sergeant) - Mulher popular e minhota de gema. Caseira no Paço do Souto e mulher de Zé Avelino. Mãe extremosa de Albano, Dinis e Anita, vira bicho quando a felicidade dos filhos é posta em causa.

Vitó Carlos Bagina (Gandy Ferreira) - Nascido em angola, foi trazido cedo para o Paço por Zé Avelino, onde trabalha nas cavalariças. Otimista e cândido por natureza, o limite para ele é a lua, sobretudo quando Carlota está sentada nela.

Tina Barbosa (Melânia Gomes) - Divorciada, mas bem resolvida, é empregada do Broinhas. Gosta muito do que faz porque isso a aproxima das pessoas. É uma ótima ouvinte e orgulha-se em dizer que tem sempre uma solução… caricata, diga-se.

Sancho Villalobos - É um poderoso empresário galego, dono de uma grande produtora de bivalves na zonadas Rias Baixas. Selfmade man, acredita que o dinheiro compra tudo. Tudo menos a saúde, que se revela agora em risco, e o afeto do seu filho Vicente.

Joaquim Villalobos (Paulo Pires) - Irmão mais velho de Vicente e o seu maior rival. É o capo impiedoso de um dos maiores cartéis de droga da Galiza e usa as empresas do pai para encobrir os seus crimes. Nada o detém, nem mesmo o amor doentio pela mulher, Beatriz.

Beatriz Rivera (Mafalda Marafusta) - Filha de Emiliano Rivera, candidato à presidência do México. É uma mulher rica e culta com um coração de ouro e uma beleza difícil de ignorar. Futura mulher de Joaquim Villalobos, a sua vida irá sofrer uma reviravolta no dia do seu casamento.

 Lupe Romero (Helena Costa) - Secretária de Sancho, é uma espanhola caliente e com muito salero, que vive a vida com descontração e leveza. Só não consegue segurar os homens. A sua insegurança pode levá-la por caminhos perigosos.

Javiar Tiburón González (Pedro Hossi) - Operacional na produtora de bivalves durante o dia, dono de um Bar de alterne durante a noite e o músculo de Joaquim no cartel de droga. Abrutalhado e cheio de sex-appeal, mata primeiro, pergunta depois.

Amélia Alves (Rita Ribeiro) - É a governanta da família Villalobos. Fez o papel de mãe quando a mulher de Sancho morreu. Tem uma relação umbilical com Joaquim o que fará de Vicente um alvo a abater. Tal como Beatriz.

Miro Fuentes (Zeca Medeiros) – Ancião da família cigana e pai de Ramón. Está estabelecido no Minho onde vive com a sua comunidade, num acampamento. Cigano apegado às tradições, quer acima de tudo manter a sua família unida.

Ramón Fuentes (Joaquim Horta) - Cigano com um coração do tamanho do mundo. Não é má pessoa, mas faz coisas mal feitas, sobretudo se for para proteger a filha da mulher que a raptou há 20 anos. Tem com Madalena uma relação de amor-ódio e a razão está no passado.
 
Soraia Fuentes (Sofia Ribeiro) - Cigana tradicional, casada com Ramón. Por não conseguir ter filhos, aceitou fazer sua a menina que apanharam no rio, Luz. Mas Soraia nunca conseguiu aceitar a criança e por causa disso, perdeu o marido. Quando Ramón e Luz voltam, Soraia pode perdoá-lo ou ser a sua pior inimiga.

Maria Torres - Filha de Alexa e de Emiliano Rivera. É uma criança frágil, muito ligada à mãe e dependente desta. Como não tem uma vida como a dos outros meninos, refugia-se na fantasia.

Ivan Raña (Rodrigo Trindade) - Cigano tradicional, irmão de Roni, a sua única família. Muito cúmplice do irmão, ajudava-o na mecânica. Mas a ambição de Ivan, fez com que se metesse em maus lençóis, trabalhando para o cartel. A esperteza não lhe valeu e Ivan foi preso.
 
Safira Monteiro (Isabela Valadeiro) - Cigana bonita, vistosa e namoradeira. Trabalha na depuradora de bivalves ao lado de Anita. Quer mais do que aquilo que tem, nomeadamente Roni, o prometido de Luz. Safira não se poupará a esforços para conseguir o que quer.

Manuel Araújo (Gonçalo Diniz) - Advogado de renome, sofisticado e culto. Cobiçado pelas mulheres de Viana do Castelo, tem o seu coração ocupado desde há quinze anos, altura em que conheceu Dinis Videira. O desejo de fazer feliz o seu marido poderá ser a certeza de infelicidade para os dois.

Dinis Videira (Pedro Granger) - Marido de Manuel Araújo e filho dos caseiros da Família Alvarenga. Advogado, luta por causas nobres, pelos seus ideais e pelos seus sonhos. Ter um filho com Manel é o maior deles todos, mas para isso terá de encontrar uma barriga de aluguer.

Candy Sofia Pereira (Carolina Frias) - Filha de emigrantes na Suíça e funcionária da farmácia, é uma rapariga de boa índole mas desbocada e provocadora. As suas constantes dificuldades financeiras irão fazê-la aceitar uma proposta aliciante, ser a barriga de aluguer para o filho de Dinis e Manel.

Bernardo Viegas (Filipe Vargas) - Casado com Marta, dono de uma farmácia em Viana do Castelo. Bernardo esforça-se por manter o casamento a funcionar, mas a luta tem sido inglória. Bernardo é razão. Marta é emoção. São o equilíbrio um do outro, mas Rita vai pôr a nu esse falso entendimento.

Marta Viegas (Maya Booth) - Filha de Maria do Carmo, casada com Bernardo. Advogada, deixou de exercer para dar apoio a Joana, que sofre de leucemia. Pela filha é capaz de tudo e esse foco impede-a de se aperceber que o seu casamento está em perigo e que os seus filhos também precisam de atenção.

Rita Viegas - Benjamim da família, foi concebida para salvar a irmã. Adora-a, mas a insuficiência renal de Joana e a necessidade de uma doação fazem-na tomar a decisão de se emancipar legalmente e tomar o destino do seu corpo nas mãos.

Joana Viegas (Madalena Almeida) - A filha do meio. Positiva e corajosa, apesar da leucemia que a acompanha há já alguns anos. Transforma as fraquezas em forças e tenta manter a sua vida o mais normal possível.

Hugo Viegas (Alexandre Jorge) - O filho mais velho. Sente-se injustiçado pela falta de atenção dos pais e direciona a revolta para tudo o que o afaste do ambiente familiar. Daí até conhecer outros círculos de amizade menos recomendáveis e alienar-se através de drogas e álcool poderá ser um pequeno passo.

Lola Solimões (Sofia Baessa) - Brasileira furação, trabalha como acompanhante no bar “La Reyna”. Leve e bom coração, acaba sempre por ser traída pela sua língua trapalhona.
 
Goreti Torres (Marisa Cruz) - Algarvia, trabalha como acompanhante no bar “La Reyna” e mantém a ordem entre as raparigas. É o braço direito de Tiburón González.

João Domingos (Ricardo Trêpa) - Casado com Leonor, é inspetor da PJ na delegação de Viana do Castelo. Cumpridor e ponderado, prometeu à mulher que em breve vai afastar-se da PJ. Mas um acontecimento trágico vai mudar-lhe o carácter e por em risco o casamento.

Leonor Domingos (Matilde Breyner) - Mulher de João, secretária na depuradora de bivalves. O pai era polícia e foi morto em serviço quando era criança, mas quis o azar que Leonor se casasse com um polícia. Para salvar o marido, Leonor vai meter-se num esquema perigoso e insano.

 Caetana Rivera (Alexandra Lencastre) - Futura primeira-dama do México, tem tanto de elegância e inteligência como de crueldade. Conhecida como a Viúva Negra, ela é a cabecilha de um dos cartéis de droga mais perigosos e implacáveis de todo o México.

 Diego Ventura (Vitor Hugo) - Brasileiro, originário da elite burguesa de Florianópolis. Antigo amigo de Duarte, apaixonou-se pela mulher dele. Consegue escapar da prisão e passa a viver como um fugitivo, com o propósito de fazer justiça. Só há para ele uma coisa intocável, a filha de Maria Luísa que ele julga sua.
 
Ariana Franco (Daniela Melchior) - Mexicana por nascimento, foi criada em Espanha por uma família rica que a adotou. Foi educada nos melhores colégios, é culta, sofisticada e frequenta os meios da alta sociedade espanhola.