Header Ads

"O Amor é Lindo... Porque Sim" estreia dia 21 de maio na RTP1



A RTP1 estreia no próximo domingo, dia 21 de maio, o filme português O Amor é Lindo... Porque Sim. Realizado por Vicente Alves do Ó, o filme vai para o ar à meia-noite, depois do Got Talent Portugal.
  
Nesta comédia portuguesa, um namoro devia ser simples e bonito. O pior é quando, o namorado acaba com a protagonista no dia dos seus anos, ao mesmo tempo que a rapariga perde o emprego. 

Há quem diga que os homens são todos iguais e que só têm atenção para uma parte específica da anatomia feminina. Que o diga Amélia (Inês Patrício) quando o namorado Mauro (João Maria), lhe explicou porque ia deixá-la. Mas as más notícias no dia dos seus anos não ficaram por aí, já que perdeu também o emprego. Por sorte, pouco tempo depois, Amélia arranja trabalho numa tasca. Enquanto lava a loiça Amélia gosta de cantar, o que encanta a sua patroa, que lhe pede que de vez em quando atue para a clientela. 

É desta maneira que Amélia cativa a atenção de novos pretendentes, o betinho Rogério (Jaime Almeida), também conhecido por Bubu, um forcado de boas famílias de Santarém (e filho da super tia D. Paquita – Sílvia Rizzo), e o espertalhão e malandro Ruben (Diogo Leite), jogador de futebol do Belenenses. Amélia não consegue esquecer Mauro mas começa a interessar-se pelo misterioso vandalizador de paredes (Nuno Pardal), que espalha pela cidade frases de amor.

Os interesses e desinteresses amorosos de Amélia são seguidos por um paparazzo (André Nunes), também ele com uma história de desastre romântico e, claro, pela inevitável mãe-galinha, Gigi (Maria Rueff), uma vidente que não consegue adivinhar o futuro da filha. Mas afinal com quem vai ficar Amélia? Nem Santo António, o padroeiro dos namorados, o sabe. 

Sem comentários