Header Ads

Fora de Casa | 4 a 10 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 4 a 10 de maio. 



Resultado de imagem para festival internacional de máscara ibérica 2017
FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÁSCARA IBÉRICA | LISBOA 

De 4 a 7 de maio realiza-se, na Praça do Império, em Belém, o FIMI - Festival Internacional da Máscara Ibérica, um evento repleto de cores, sons e sabores de várias regiões de Espanha e Portugal, por onde passam milhares de visitantes todos os anos. 
O destaque vai para o XII Desfile da Máscara Ibérica, no sábado à tarde. No entanto, haverá muito mais para ver neste festival: teatro, showcooking, animação de rua, provas de vinhos, tertúlias, debates, workshops para crianças, exposição de fotografias e concertos de música, entre outras atividades.




Resultado de imagem para iberanime 2017
IBERANIME LX 2017 | LISBOA

Nos dias 6 e 7 de maio, a partir das 10 horas, o Meo Arena abrirá as portas para o Iberanime LX 2017, uma recriação de um verdadeiro parque de diversões do universo nipónico, com atividades que incluem origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, artes marciais, terapias, e ainda cosplay, para para dance, karaoke, anime e muito mais. Mais informações em www.iberanime.com.
Bilhetes à venda nos locais habituais.




O Pássaro de Fogo (cartaz)
"O PÁSSARO DE FOGO RE-IMAGINADO" | SETÚBAL

No dia 5 de maio, às 21.30 horas, o Fórum Municipal Luísa Todi apresenta, na Sala Principal, "O Pássaro de Fogo Re-Imaginado", uma produção da Companhia de Dança Marina Popova, que entra no mundo imaginário dos contos tradicionais da Rússia, e que recorre a múltiplos géneros de dança, rompendo com o tradicional, ilustrando este mundo de fantasia com uma seleção musical que marcou a sonoridade pop/rock das últimas décadas: Led Zeppelin, Massive Attack, Smashing Pumpkins, Eurythmics, ou até mesmo de Jimi Hendrix.
Este espetáculo está integrado no programa municipal Semana da Dança que assinala, em Setúbal, o Dia Mundial da Dança.




Resultado de imagem para queima das fitas coimbra 2017
QUEIMA DAS FITAS | COIMBRA

James Arthur, Diogo Piçarra, Richie Campbel, David Carreira e Virgul são alguns dos artistas que participarão, de 5 a 12 de maio, na Queima das Fitas, em Coimbra. 
Destaque para o Sarau de Gala da Queima das Fitas esta sexta-feira, um dos grandes momentos do evento académico, que contará com uma componente solidária, e para o Cortejo da Queima das Fitas, que se irá realizar no dia 7 de maio, uma comemoração importante para todos os estudantes universitários.



Resultado de imagem para queima porto 2017
QUEIMA DAS FITAS | PORTO

De 7 a 13 de maio, é a vez da emblemática Queima das Fitas do Porto, um evento organizado de estudantes para estudantes, com grande tradição e história nesta cidade.
Este ano, a Queima das Fitas conta com atuações de Quim Barreiros, Átoa, HMB, James Morrison, Kaiser Chiefs e muitos outros artistas.




XIV Feira do Pão e Doçaria
XIV FEIRA DO PÃO E DOÇARIA | MONTEMOR-O-NOVO

De 5 a 7 de maio não pode perder mais uma Feira do Pão e Doçaria que transformará, por três dias, Montemor-o-Novo, na cidade mais doce do Alentejo. O pão tradicional alentejano e a doçaria conventual e tradicional são o pretexto para esta deliciosa mostra gastronómica, com entrada livre, que decorrerá no Pavilhão de Exposições da cidade.




"ONTEM" | MAFRA

No dia 6 de maio, pelas 21.30 horas, e no dia 7 de maio, pelas 16.30 horas, poderá assistir, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a "Ontem", um projeto original de Daniela Simões, do Colectivo A Tribo, baseado no documentário "Histórias com Amor Dentro".
"A toalha de renda branca foi estendida. A mesa está posta, o almoço está ao lume, a família está reunida. As molduras estão limpas e meticulosamente arrumadas nas prateleiras. As memórias contam-se mesmo antes de lhes darmos permissão para falar. Precisam de sair e dizer como foram felizes. A cada ruga desenhada nos seus rostos nascem novas histórias. A cada história nasce a saudade e o desejo de recordar o dia de ontem."




Imagem relacionada
"OL(H)Á FLORBELA!" | PONTÉVEL

No domingo, 7 de maio, na Sociedade Filarmónica Pontevelense, em Pontével, Cartaxo, às 16 horas, não perca a revista
"Ol(h)á Florbela!”, que assinala os 60 anos de carreira de Florbela Queiroz, e que promete duas horas de humor e de entusiasmo.
É um hino à boa disposição, uma revista atual, onde estará presente a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto. Momentos de fado e de cantigas serão também uma das atrações deste espetáculo.
À frente de um elenco de luxo, Florbela Queiroz e Vera Mónica regressam aos palcos destacando-se, ao seu lado, três jovens talentosos: Marisa Carvalho, Raquel Caneca e Gonçalo Brandão, que se estreia em revista. O espetáculo conta com textos originais de Flávio Gil, Marisa Carvalho e Renato Pino, sendo a música e orquestrações do maestro Carlos Dionísio.




Resultado de imagem para josé gonzalez portugal 2017
JOSÉ GONZALEZ | COIMBRA E SÃO MIGUEL (AÇORES)

José Gonzalez regressa a Portugal para 4 concertos a solo, em ambiente intimista, à luz das velas, onde se cantarão hinos sobre o amor e a vida que renderam ao artista sueco cerca de 1 milhão de cópias vendidas um pouco por todo o mundo.
De guitarra em punho e voz em riste, José Gonzalez promete aquecer corações e fazer o público oscilar entre melancólicas e inspiracionais melodias, adornadas por letras revigorantes e repletas de sentimento, que certamente encantarão a cidade de Coimbra e e a ilha de São Miguel, depois dos concertos em Lisboa e Porto.
Em Coimbra, poderão ouvir José Gonzalez hoje mesmo, às 22 horas, no Grande Auditório do Convento São Francisco. Em S. Miguel, o concerto será no sábado, às 21.30 horas, na Sala Principal do Teatro Micaelense.




Resultado de imagem para à boleia para hollywood
"À BOLEIA PARA HOLLYWOOD" | FARO

Depois da estreia, a 28 de abril, no Museu de Arte Comtemporânea da Madeira, chega no próximo dia 13 de maio, ao Teatro das Figuras, em Faro, a peça "À Boleia para Hollywood”, de Neil Simon.
Esta é a história de Libby Tucker, uma jovem que atravessa o país, de Nova Iorque para Hollywood, à procura do pai argumentista, Herb Tucker, que abandonou a família 26 anos antes.
À partida, a intenção de Libby é "entrar nos filmes" com a ajuda do pai. Herb, que Libby tem idolatrado de longe, é um escritor em bloqueio criativo, numa relação amorosa rotineira com a sua companheira, Steffy. Mas a grande surpresa de Libby é que entrar na vida do pai era tudo o que ambos precisavam. A chegada de Libby força as três personagens a enfrentarem as suas barreiras emocionais.
"À Boleia para Hollywood conta com encenação de Cucha Carvalheiro, e interpretações de Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal.


Fora de Casa - Edição 21
Por Marta Segão