Header Ads

Fora de Casa | 25 a 31 de Maio


Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 25 a 31 de maio.  



Resultado de imagem para festa vila mou 2017
ROMARIA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO | VILA MOU

Vem aí a tradicional e grandiosa ROMARIA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, que irá decorrer de 23 de maio a 5 de junho, na localidade de Vila Mou, Viana do Castelo. 
Bandas de música, grupos de baile, rancho e fogo de artifício são algumas das propostas presentes no cartaz. 




Foto de Casa do Povo de Mafra.
"Ó ZÉ BATE O PÉ" | MAFRA

Dia 28 de maio, às 16 horas, estará em cena na Casa do Povo de Mafra a peça "Ó Zé Bate o Pé", com ecenação de Luís Aleluia e atuações, de entre um vasto elenco, de Luís Aleluia, Vítor Emanuel, Maria Tavares, Fátima Couto e Bárbara Santos.
“Ó Zé Bate o Pé!” caracteriza-se pelo humor crítico e apimentado da revista à portuguesa, temperado com cantigas, ideal para bater o pé à tristeza e à má disposição.




Resultado de imagem para oriental dance weekend junho

ORIENTAL DANCE WEEKEND 2017 | LISBOA

O Oriental Dance Weekend 2017 (ODW) regressa a Lisboa nos dias 2, 3 e 4 de Junho. Dariya Mitskevich, Yamil Annum e Rosadela são os cabeças de cartaz do maior festival de Dança Oriental português.
O festival contará com workshops variados durante o fim de semana, e com três espectáculos que terão lugar no Auditório Camões, em Lisboa.
Para o dia 2 de Junho está reservada a Gala Nahima Akef, uma competição nacional onde participarão bailarinas portuguesas e internacionais nas categorias Queen, Solo Profissional, Solo Amador, Princess, Grupo Oriental e Grupo Folclore.
No dia 3, o argentino Yamil Annum pisará o palco do Auditório Camões, acompanhado da ucraniana Dariya Miskevich e da espanhola Rosadela.
Para mais informações sobre o horário e os preços dos espectáculos, poderá aceder ao site do evento - http://orientaldanceweekend.weebly.com/.




entrança
ENTRANÇA - FESTIVAL INTERCULTURAL | CAPARICA

Nos dias 27 e 28 de maio, entre as 10 e as 24 horas, realiza-se a 1ª edição do Entrança - Festival Intercultural. O Festival realiza-se no Centro Cívico do Fróis – Caparica, e a entrada é gratuita. 
O Entrança – Festival Intercultural, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Almada e a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, e tem na interculturalidade o seu tema central.
A música, a dança, as artes plásticas, gastronomia, artesanato, atividade desportiva e património vão estar presentes, em mais de quarenta atividades, com muita animação. 





ARRAIAL SALOIO | MAFRA

Os dias quentes vieram para ficar, e com eles os arraiais de verão.
Em Mafra, no recinto das Festas de Santo André, realiza-se, de 26 de maio a 4 de junho, um arraial saloio, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Mafra, onde não faltará a música, com artistas como Ruth Marlene, Jessica Portugal e Adelaide Ferreira, entre outros.
Do programa fazem parte passeios pedestres e a cavalo, tarde infantil e a tradicional quermesse.
A animação ficará a cargo de Fernando Rocha, que atuará no dia 1 de junho.




Foto de AnimalFest by CLICK.
ANIMAL FEST'17 BY CLICK | LOURES

Não perca, nos dias 3 e 4 de junho, o Animal Fest'17 by Click, um evento solidário organizado pela Associação Click Positivo, e dedicado aos animais.
No Animal Fest'17 poderá ajudar as diversas associações presentes através do comércio solidário, e divertir-se em família, com os seus animais de estimação. Não faltarão desfiles caninos, diversas palestras, animação infantil, encontros de rafeiros, dobermanns e weimaraners, e ainda a apresentação do livro solidário dedicado aos felinos.
O festival realiza-se no Parque Verde do Loureshopping, das 10 às 18 horas, e a entrada é gratuita.




Resultado de imagem para ensaio para um eu
"ENSAIO PARA UM EU" | MAFRA

O grupo de teatro A TRIBO" estreia, no dia 27 de maio, às 21.30 horas, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a sua mais recente produção "Ensaio para Um Eu". A peça estará ainda em cena no dia 28 de maio, pelas 16.30 horas.

"Olharam-se ao espelho dez pessoas. Cada uma na sua vez. Olharam-se ao espelho dez pessoas, e todas viram coisas diferentes. Essas dez pessoas, entusiasmadas, com o que acabava de lhes acontecer olharam-se outra vez ao espelho, cada uma na sua vez ou todas ao mesmo tempo, não me lembro, estava distraída também eu a olhar-me ao espelho. Sei que foi como se tivessem olhado pela primeira vez para dentro de si. Depois, na outra tarde em que se encontraram, essas dez pessoas falaram sobre aquilo que tinham visto. Decidiram então que juntas, iriam, em vez de uma festa, fazer um filme para explicar o que é ser. Os ensaios não tardaram."

Para informações e reservas, os contactos são os seguintes: GERAL@COLECTIVOATRIBO.PT/ 910 672 458.
Os bilhetes têm o valor de 5 euros.




Plan Ahead na Fnac do C.C. Alegro (Alfragide)
PLAN AHEAD | ALFRAGIDE

Amanhã, às 21.30 horas, na Fnac do Centro Comercial Alegro (em Alfragide), poderá assistir ao concerto dos Plan Ahead, que promovem assim o seu recente álbum Headfirst.
Para além da venda ao público do CD da banda, haverá ainda sessão de autógrafos e fotografias no final do concerto.




Mercado d\'Aqui by Ericeira
MERCADO D'AQUI | ERICEIRA

Realiza-se nos dias 27 e 28 de maio, no Parque Urbano de S. Sebastião, na Ericeira, das 10 às 18 horas, o Mercado d'Aqui, um evento que visa promover e valorizar a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e a adoção de hábitos de vida saudáveis cruzando, no mesmo espaço, várias áreas para que os visitantes possam experienciar as que mais lhes despertem a atenção: a descoberta de si mesmo, a felicidade, a energia, a nutrição, o fitness e a criatividade, entre muitas outras.
A entrada é livre.


Fora de Casa - Edição 24
Por Marta Segão