Header Ads

Fora de Casa | 11 a 17 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 11 a 17 de maio. 



Resultado de imagem para festa da flor ribeira grande 2017
FESTA DA FLOR | RIBEIRA GRANDE

De 12 a 14 de maio realiza-se, na Ribeira Grande, mais uma Festa da Flor, um evento organizado pela autarquia, que promete chamar milhares de pessoas ao centro histórico da cidade, para um fim de semana de muita animação para toda a família.
Desde montras e varandas decoradas a exposições de flores, de pintura, porcelana, faiança ou artesanato, não faltarão motivos para visitar a Ribeira Grande no próximo fim de semana. 
O ponto alto do evento será o desfile alegórico, na tarde de sábado, dia 13, a partir das 16 horas, envolvendo todas as freguesias e várias instituições do concelho. Haverá ainda espaço para o "Mercado das Flores", local reservado aos comerciantes e onde os empresários do setor aproveitam para apresentar ao público o que de melhor sabem fazer. 




Foto de Biblioteca Municipal D. Dinis - CM Odivelas.
FEIRA DO LIVRO DE AUTORES LUSÓFANOS | ODIVELAS

De 9 a 31 de maio, na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, poderá visitar a Feira do Livro de Autores Lusófanos, inserida no âmbito da VI Bienal de Culturas Lusófonas.
É uma oportunidade para conhecer novos autores lusófonos, ou levar para casa livros dos seus autores lusófonos preferidos, aproveitando os descontos oferecidos.
O horário é de terça a sábado, das 10 às 18 horas.
Ao longo do mês, a Câmara Municipal de Odivelas irá promover um conjunto de iniciativas dedicadas à língua portuguesa, como a Feira Multicultural, Encontro de Escritores e Concerto de Seu Jorge, entre outras. 
Poderá consultar toda a programação em: http://bit.ly/2p8B7G9




Imagem relacionada
SEMANA ACADÉMICA DE LISBOA 2017 | LISBOA

De 15 a 20 de maio decorre a Semana Académica de Lisboa, a maior festa de estudantes desta cidade.
Este ano, para dar mais música à vida académica dos estudantes universitários, a semana contará com atuações de Anselmo Ralph, D.A.M.A., Agir e Regula, entre outros. O STUDENT PACK, que inclui T-shirt, Acesso sem fila, e Passatempos exclusivos já está disponível. Mais informações em SAL2017.






“DEIXEM O PIMBA EM PAZ” | BRAGA

No dia 16 de maio, às 21.30 horas, no Theatro Circo, em Braga, estará em cena o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, com atuações de Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo e muitos outros músicos, que se propuseram, através de arranjos que seriam pouco prováveis, dar nova vida às canções do universo pimba.
Os preços variam entre os 15 e os 20 euros e estarão à venda nos locais habituais.




passatempo-teatro.png

"NOIVO POR ACASO" | PORTO

Até ao dia 28 de maio, de sexta a domingo, no Teatro Sá da Bandeira, poderá assistir à peça "Noivo por Acaso", com Fernando Mendes, Carla Andrino, Patricia Tavares e Frederico Amaral.
Vítor Moreira (Fernando Mendes) é um empreiteiro que é chamado para fazer um orçamento para uma obra de remodelação de uma empresa, que mais não é que uma agência matrimonial.
E o que supostamente seria um dia de trabalho normal, rapidamente se transforma no dia mais longo da vida de Vítor que, confundido com um banqueiro qua anda à procura de noiva terá, por força das circunstâncias, de se fazer passar por ele junto do grupo de candidatas que o dono da agência já selecionou para escolher para sua futura mulher. 




2XUG7C1F.jpg
“MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE” | LISBOA

No próximo dia 18 de maio, pelas 21.30 horas, no Auditório dos Oceanos, do Casino Lisboa, não perca a apresentação de "Mais Respeito que Sou Tua Mãe", uma peça de autoria de Hernán Casciari, com encenação e interpretação de Joaquim Monchique, no papel de Esmeralda Bartolomeu, e ainda Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia.




Foto de Fingertips.
FINGERTIPS | VISEU

Não perca, no próximo dia 18 de maio, o concerto dos Fingertips, banda portuguesa que tem dado cartas no panorama musical, não só em Portugal, como a nível internacional. 
Os Fingertips vão atuar na Abertura do Festival " Tons de Primavera em Viseu", que decorre de 18 a 21 de maio, pelas 21.30 horas, na Fonte das 3 Bicas, e é uma boa oportunidade de ouvir os temas já conhecidos da banda, e descobrir o mais recente single "Somebody New", cujo videoclip oficial ficará disponível nesse mesmo dia.




Foto de Euphoric Challenges.
"FILHO DA TRETA" | TORRES VEDRAS

O Pavilhão Multiusos de Torres Vedras junta, no num mesmo espetáculo, no dia 13 de maio, às 21.30 horas, humor e música, com a apresentação da peça "Filho da Treta" e dos Be-Dom.
É a 8ª edição do Torres Vedras Humor e Música que, sete anos após a estreia, preparou mais um evento inesquecível, que é já uma referência para o público e para os maiores e melhores artistas portugueses.




Visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima
PEREGRINAÇÃO DE SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO | FÁTIMA

Nos próximos dias 12 e 13 de maio, todas as atenções se irão centrar na Peregrinação de Sua Santidade o Papa Francisco ao santuário de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.
A chegada do Papa Francisco ao Estádio de Fátima está prevista para o final da tarde de sexta-feira, deslocando-se para o Santuário em viatura aberta.
Para além da visita à Capelinha Das Aparições, está ainda agendada uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, entre outras atividades religiosas.





2º FESTIVAL DO POLVO | ERICEIRA

De 12 a 21 de maio, vá até à Ericeira, e delicie-se com o 2º Festival do Polvo, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mafra, que proporcionará aos visitantes os seus pratos favoritos, ou a possibilidade de aventurar-se em novos temperos, ao mesmo tempo que experimenta vinhos ou cerveja artesanal dos produtores regionais.
Além dos 40 restaurantes participantes, vão realizar-se ainda show cookings no Mercado Municipal da Ericeira, presididos por chefs de renome e elementos da restauração local, nos dias 13 e 14 de Maio.
O polvo é um dos grandes protagonistas da gastronomia da vila, e uma das propostas mais recorrentes nas ementas dos restaurantes da região.


Fora de Casa - Edição 22
Por Marta Segão