Header Ads

Filme português "Perdidos" já chegou aos cinemas


Produzido por Leonel Vieira, que esteve recentemente em O Pátio das Cantigas ou A Canção de Lisboa, Perdidos aborda o drama de um grupo de amigos quando, depois de mergulharem em alto mar, se apercebem que não podem regressar ao veleiro onde se encontravam. A estreia acontece hoje nas salas portuguesas.

Rodado no Porto Santo, o filme tem ainda como pano de fundo o Arquipélago da Madeira e o Oceano Atlântico, onde a maioria das cenas teve lugar. Numa das ocasiões, o grupo decide estabilizar a embarcação, no entanto, um pequeno detalhe, como não baixar as escadas antes de mergulharem, torna-se o mote para esta luta pela sobrevivência, em que o pânico e o cansaço se vão sobrepor a todo o resto.

Nesta longa-metragem, podemos encontrar um elenco jovem e conhecido do público, que conta com nomes como Dânia Neto, Diogo Amaral, Dalila Carmo, Afonso Pimentel, Catarina Gouveia e Lourenço Ortigão. A inspiração parte do filme Open Water 2, de 2003, carregado de suspense, o mesmo ingrediente utilizado para escrever o argumento do novo filme português.

Um dos principais objetivos do filme passa por questionar o espectador, se ele se visse confrontado com uma situação semelhante, e que formas arranjaria para contornar o problema, quando parece que todos os limites que o ser humano pode atingir são ultrapassados.

A beleza e encanto transmitidos pela Madeira, que recebeu há pouco tempo um dos Óscares do Turismo, na categoria de Melhor Destino de Ilhas, foram uma das razões para a escolha deste local, bem como as experiências que podem ser vividas por todos os que a visitam, ao usufruírem das belas praias de areia fina do Porto Santo, um aspeto bastante vincado neste drama.

Com argumento de Tiago R. Santos, Perdidos estreou na quinta-feira, dia 18, nos cinemas portugueses.