Header Ads

"Especial Documentários: Mães em Foco" no TV Cine 2


No mês em que se assinala o Dia da Mãe, os documentários do TV Cine 2 prestam homenagem à figura materna, com a exibição de três filmes ilustrativos do amor entre mães e filhos.  

O Especial Documentários: Mães em Foco inicia-se a 2 de maio, às 22h, no TV Cine 2 com Todas as Coisas Incríveis, de Fenton Bailey e Randy Barbato. O documentário é um one man show do comediante inglês Jonny Donahoe, que conta como lidou com a depressão e a tentativa de suicídio da sua mãe. Jonny resolveu mostrar-lhe todas as coisas boas da vida, para que a mãe voltasse a sentir a alegria de viver. Gelados, guerras de água, pessoas a tropeçar, cabeleireiros que de facto ouvem o que os clientes pedem, ficar acordado depois da hora de dormir a ver televisão, entre outras. 

Segue-se depois O Olmo e a Gaivota, de Petra Costa e Lea Glob, a 9 de maio, terça-feira, às 22h, um documentário luso-brasileiro sobre uma atriz e o período de gravidez, em que não deixou de pisar os palcos. Livremente inspirado no romance Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, o filme relata os ensaios, as representações, a relação entre marido e mulher dentro e fora da personagem, numa viagem pelos sentimentos, medos, receios e interrogações da atriz.

A programação temática termina a 16 de maio, com Bright Lights: Com Carrie Fisher e Debbie Reynolds, de Alexis Bloom e Fisher Stevens, um retrato emocionante sobre a vida e a relação de duas estrelas de Hollywood, um fresco marcante sobre a realeza do cinema, a eterna Princesa Leia e a sua mãe Debbie Reynolds, nomeada a um Óscar e cinco Globos de Ouro, dona de uma estatueta dourada pelo seu trabalho humanitário. 

Especial Documentários: Mães em Foco, sempre às terças-feiras, às 22h, no TV Cine 2, entre 2 e 16 de maio.