Header Ads

"Ela" estreia no TV Cine 2


Michèle é Ela, de Paul Verhoeven, uma mulher atacada e violada na sua própria casa e que escolheu não fazer denúncia e continuar a sua vida normalmente. 

Michèle (Isabelle Hupert) é uma gestora de sucesso, dona de uma empresa de jogos de vídeo, onde é temida por alguns dos seus empregados, odiada pelos restantes. Divorciada de Richard (Charles Berling), Michèle tem como amante Robert (Christian Berkel), o marido de Anna (Anne Consigny), a sua sócia e melhor amiga. Michèle é mãe de Vincent (Jonas Bloquet), que namora com uma rapariga dominadora, e não concorda com o papel submisso do filho. 

Michèle é filha de Irène (Judith Magre), uma mulher narcisística e que se diverte em relações com homens muito mais novos, e de um assassino em série que está detido. Além disso, Michèle passa o tempo a flirtar com o seu vizinho Patrick (Laurent Lafitte), casado com uma fervorosa católica. É neste ambiente de alguma perversão e violência que vive Michèle e é isto que Ela é. Até ao dia em que é atacada na sua própria casa e violada. Quando o assaltante abandona o local, Michèle limita-se a tomar um duche e arrumar a confusão causada pelo ataque. Michèle decide não fazer denúncia à polícia e a pergunta central de Ela impõe-se: porquê? 

Ela estreia a 10 de maio, quarta-feira, às 22h, no TV Cine 2.