Header Ads

Bailarinas portuguesas vencem competição em França



As She Moves, grupo de bailarinas de Dança Oriental natural de Guimarães, foram as grandes vencedoras da Categoria Grupos no Oriental Marathon Festival em Montepellier, França.

Filipa Costa, Joana Silva, Joana Pereira, Nadine Ribeiro, Sara Salazar e Vera Lima sagraram-se vencedoras na Categoria Grupos, perante um painel de jurados composto por Aleksei (Ucrânia), Dariya Mitskevich (Ucrânia), Hakim (Tunísia), Mayodi (Marrocos),  Jade El Jabel (Brasil), Osama Mimi Farag (Egipto), Sahar Samara (Egipto) e Yael Zarca (França).

Ainda a representar Portugal na Categoria Solo Profissional Clássico estiveram Sara Salazar e Vera Lima.

As She Moves são um grupo de sete bailarinas natural de Guimarães. O nome do grupo é também o da academia de dança com cerca de 60 alunas onde Sara Salazar e Joana Silva leccionam Dança Oriental e Dança Criativa, respectivamente.

Esta já é a terceira vez este ano que um grupo de Dança Oriental português consegue a vitória num festival internacional. Em Janeiro, a vitória no Aini Ya Aini 2017 foi das Raqs Aini (Joana Coelho e Catarina Mavilde) e em Março, no Bellyquality 2017 sagraram-se como vencedoras as Mahasin (Ana Caria, Catarina Branco e Tânia Guedes). 

Assista à actuação vencedora do grupo português: