Header Ads

"Velocidade Furiosa 8" divide opinião dos críticos americanos


O oitavo filme da saga Velocidade Furiosa estreou a 13 de abril em Portugal e as primeiras opiniões já foram divulgadas na imprensa americana.

The Hollywood Reporter, Variety ou Forbes são algumas das publicações que não deixaram de tecer comentários ao novo filme protagonizado por Vin Diesel e Dwayne Johnson, e que conta ainda com as participações especiais de Charlize Theron e Helen Mirren.

As primeiras críticas são maioritariamente positivas, apesar de alguns defeitos apontados, como a "falta de plausibilidade", devido a cenas que exibem carros a voar, ou, até mesmo, autênticas chuvas de carros a cair pelos arranha-céus de Manhattan, como se pode ler na opinião de Dan Callahan, do site "The Wrap".

Outro dos aspetos negativos é a "falta de coerência" sugerida pelo cronista da revista Forbes, Scott Mendelson, que, apesar de denominar a película como "divertida", considera que "para uma sequela que se vangloria pela sua continuidade é um pouco estranho este filme requerer que todos nós esqueçamos o que sabemos ou simplesmente ignoremos toda a história que está para trás".

Por outro lado, tanto o The Hollywood Reporter como a revista de entretenimento Variety destacam, sobretudo, qualidade, como a coerência da narrativa face aos filmes anteriores, a eficiência que demonstra no modo como a história é contada, e ainda a capacidade que a saga tem em se reinventar, que segundo Owen Gleiberman, da Variety,  é a sua característica "mais positiva e verdadeira", podendo este oitavo filme vir a tornar-se  o mais "espetacular" até ao momento.

Neste filme, aliciado por Cipher (Charlize Theron), Dom (Vin Diesel) verá a  lealdade  à sua equipa testada, quando for obrigado a entrar em rota de colisão com aqueles que sempre lhe foram próximos.

Realizado por F. Gary Gray, Velocidade Furiosa 8 estreia esta quinta-feira, nos cinemas.