Header Ads

test

RTP2 exibe “Viva a Liberdade” de Roberto Andò


No próximo dia 7 de abril, sexta-feira, a RTP2 exibe o filme Viva a Liberdade, dirigido por Roberto Andò. A película é uma paródia ao sistema político italiano e vai para o ar às 23h05.

A história passa-se numa altura em que as eleições em Itália se aproximam. As sondagens revelam resultados pouco animadores para o secretário-geral do partido da oposição, Enrico Oliveri. Depois de um debate, ele desaparece sem deixar rasto.

A sua comitiva e a sua mulher tentam encontrá-lo, mas é preciso fazer alguma coisa enquanto não o conseguem. Felizmente, Enrico tem um irmão gémeo, Giovanni. Infelizmente, ele acaba de sair do manicómio.

Mas não há alternativa senão pô-lo no lugar do secretário e torcer para que ninguém perceba que ele está diferente. Esta tarefa é que se revela mais difícil. “Optimismo ao Poder” passam a ser as palavras de ordem. A poesia entra na política. A proximidade com as pessoas aumenta. Mas a grande surpresa é esta: o discurso do político, (supostamente um louco) nunca foi tão lúcido, relevante e acutilante.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.