Header Ads

Fora de Casa | 27 de Abril a 3 de Maio



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 27 de abril a 3 de maio. 



Imagem relacionada
34ª OVIBEJA | BEJA

De 27 de abril a 1 de maio, realiza-se a 34ª Ovibeja, apelidada de "a grande feira do sul".
Esta edição aposta na internacionalização dos produtos agro-alimentares de excelência, ao mesmo tempo que promove o artesanato tradicional e o cante alentejano.
A música estará ainda presente nas vozes dos Orelha Negra (27 de abril), Miguel Ângelo (28 de abril), Agir (29 de abril) e Anselmo Ralph (30 de abril), entre outros artistas/ bandas convidadas.




Resultado de imagem para agregado nada familiar
"AGREGADO NADA FAMILIAR" | LISBOA

A comédia "Agregado Nada Familiar" estará em cena, de 27 a 30 de abril, no Auditório Liceu Camões, em Lisboa.
Neste momento, as sessões dos primeiros três dias encontram-se esgotadas, havendo apenas bilhetes para as sessões de domingo, dia 30 de abril (17.30 horas e 21.30 horas).
"Agregado Nada Familiar" conta com um argumento original de Tiago Dias, e interpretações de Filipe Salgueiro, Cristina Silva, Sandra Silva, Gonçalo Melo, Sofia Bichardo, Pedro Rodrigues, Tânia Martins, José Fonseca, Teresa Alves e Tiago Dias.
Com 80 anos "Armindo" é o grande patriarca desta família ao lado de "Deolinda", e formam o casal de avós desta disfuncional e louca família. No seio desta família destaca-se ainda "Joana", a nora que não sabe do seu marido "Rui" e tenta controlar a todo o custo os seus filhos: Inês, que está a enfrentar o seu primeiro desgosto de amor e " Marco", que está com muitas dúvidas sobre a sua sexualidade. Todos vivem debaixo do mesmo tecto e todos lidam com a surdez aguda do avô, que só quer almoçar descansado, mas tem que lidar com a vontade da avó em relembrar "os velhos tempos", e os problemas alheios do resto da família. 




Resultado de imagem para os maias centro cultural olga cadaval
"OS MAIAS" | SINTRA

Estará em cena, amanhã, no Auditório Jorge Sampaio, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, pelas 22 horas, o espetáculo "Os Maias", que retrata os amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda, numa Lisboa repleta de personagens realistas, envolvendo os protagonistas e o seu destino trágico.
A presente versão dramatúrgica consiste na condensação dramática dos principais momentos, conflitos, personagens e acontecimentos da obra "Os Maias", de Eça de Queirós, traduzida para a linguagem dramática e cénica num espetáculo que harmoniza os atores em palco, o filme e a música.
"Os Maias" conta com adaptação dramatúrgica de Miguel Real e Filomena Oliveira, encenação de Filomena Oliveira, e interpretações no palco de Rita Fernandes, Pedro Oliveira, Hugo Bettencourt, Paulo Cintrão e Cláudia Faria, e no filme de Paulo Campos dos Reis, Maria Barracosa, Rogério Jacques, Ricardo Soares, Pedro Mendes, João Frazão, Tito Ribeiro, Miguel Real e Sérgio Moura Afonso, e ainda a participação especial de João d'Ávila.




Festa do Alvarinho e do Fumeiro
FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO | MELGAÇO

Decorre, de 28 a 30 de abril, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, que contará com 32 produtores de alvarinho, 16 de fumeiro e produtos locais, 6 tasquinhas e 15 stands de instituições, empresas e artesanato, reunindo as potencialidades, as riquezas e as especialidades do nosso mundo rural.
Haverá ainda um programa paralelo com animação turística e de lazer.




Dia Mundial da Dança
DIA MUNDIAL DA DANÇA | ALBUFEIRA

Dia 29 de abril, no Palácio de Congressos dos Salgados, em Albufeira, diversas escolas e Academias de Dança de Albufeira reúnem-se para celebrar o Dia Mundial da Dança.
Pelo palco vão passar centenas de crianças, jovens, adultos e uma classe sénior.
Hip Hop, Sapateado, Danças Contemporâneas, Danças de Salão e Danças Orientais são as modalidades predominantes do espetáculo, que promete presentear o público com beleza, ritmo e cor aliados aos conhecimentos técnicos e artísticos dos que fazem da dança a sua forma de expressão.
A entrada é gratuita.




Workshop Veterinário por um dia
WORKSHOP "VETERINÁRIO POR UM DIA" | CASCAIS

No próximo sábado, ma Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais, das 15 às 17 horas, todos poderão experimentar o que é ser veterinário e aprender como tratar os amigos animais.
Uma actividade para famílias, mas mais direcionada para as crianças, que ensinará a observar, auscultar, palpar e vacinar, permitindo experimentar algumas das tarefas diárias de um veterinário.
Esta atividade contará com a presença de duas cadelas, e duas tartarugas, podendo os inscritos aproveitar ainda para aplicar os novos conhecimentos numa visita pela Quinta, conhecendo os animais que nela vivem.




Resultado de imagem para sines tall ships festival
SINES TALL SHIPS FESTIVAL | SINES

De 28 de abril a 1 de maio, não perca o Sines Tall Ships Festival, em Sines.
Serão quatro dias de atividades, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas, num recinto de entrada livre.
O concerto dos Expensive Soul será na noite de domingo para segunda, pelas 00.30 horas, no Palco do Castelo de Sines, depois do fogo de artifício!
Entre os artistas convidados encontram-se também Filipe Gonçalves e Raquel Tavares que atuarão no dia 28 de abril, pelas 22 horas, o primeiro na Baía dos Piratas & Palco dos Oceanos, e a segunda no Palco do Castelo.




Resultado de imagem para hip hop internacional 2017 portugal
HIP HOP INTERNACIONAL PORTUGAL | MAIA

Crews de todo o país regressam, de 29 de abril a 1 de maio, ao Complexo de Ténis da Maia, para lutar por uma vaga no WORLD HIP HOP DANCE CHAMPIONSHIP 2017, que se realizará em Phoenix, Arizona (EUA).
o Hip Hop Internacional incluirá competições de grupos, individuais, masterclasses, showcases, live performances, hosting, after show party, feira de produtos, e muitas surpresas.
Com uma audiência prevista de 5 000 pessoas ao longo dos 3 dias, este evento será não só o maior campeonato jamais realizado no nosso país, mas também um grande espetáculo de entretenimento para toda a família, e onde os melhores bailarinos nacionais marcarão presença.



Resultado de imagem para oceano mar é vida

EXPOSIÇÃO "OCEANO - MAR É VIDA" | ERICEIRA

A exposição coletiva "Oceano - Mar é Vida", abre ao público no dia 29 de abril, pelas 16.30 horas, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, e propõe uma viagem pela epopeia marítima, e pelos reflexos do mundo submarino, navegando entre monstros do desconhecido e o gigante Adamastor.
Patente até 21 de maio de 2017, a exposição “Oceano – Mar é Vida” reúne trabalhos de pintores, escultores e tecelões, dinamizada pelo grupo Tertúlia das Artes, da Associação David Melgueiro, associação que presta apoio operacional a atividades científicas e técnicas nas áreas da preservação ambiental e das ciências do mar, com destaque para o projeto de construção de um veleiro oceanográfico para expedições marítimas científicas.
A exposição pretende também sensibilizar para a preservação dos ecossistemas, alertando para as agressões a que são submetidos os oceanos, sem esquecer os fenómenos extremos como os tsunamis, as tempestades e o desaparecimento dos gelos das altas latitudes.



Fora de Casa - Edição 20
Por Marta Segão