Header Ads

test

Fora de Casa | 20 a 26 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 20 a 26 de abril. 




Resultado de imagem para espontãneo 2017
ESPONTÂNEO 2017 | SINTRA

Está de regresso, de 20 a 23 de abril, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para a sua 6ª edição, ESPONTÂNEO - o único festival internacional em Portugal, dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral.
Portugal, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido, são os países representados destacando-se, entre os convidados internacionais, Gustavo Miranda e Andrés Giraldo, bem como a improvisadora norte-americana, Susan Messing.
Todas as noites, para além do espetáculo principal, o público poderá assistir a ensembles improvisados e frequentar diversos workshops de improvisação, lecionados pelos convidados internacionais.
Haverá ainda lugar ao espetáculo Mr. Impro, um campeonato improvisadamente cómico, no qual o público elegerá o melhor improvisador da noite.




Resultado de imagem para pedro mestre faro
PEDRO MESTRE | FARO

No dia 24 de abril, pelas 21.30 horas, no Teatro das Figuras, em Faro, Pedro Mestre apresenta "Campaniça do Despique", título do álbum e que dá nome ao espetáculo,  com a participação do Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de S. Bento.
Pedro Mestre é um dos grandes impulsionadores e embaixadores da música e tradições do Alentejo, construtor e professor de viola campaniça e de cante alentejano, e o responsável pelo projeto "Cante nas Escolas", que visa a sensibilização dos jovens para o património cultural regional.





MUNDIAL RALLYCROSS MONTALEGRE | MONTALEGRE

De 21 a 23 de abril realiza-se, na Pista Auto de Montalegre, o Mundial Rallycross Montalegre.
Vinte e dois pilotos competirão na segunda ronda do Mundial Supercars, com as 18 entradas permanentes lideradas pelo atual campeão e líder de pontos, o sueco Mattias Ekström. Os pilotos regulares serão acompanhados pelo alemão Rene Muennich, o polaco Martin Kaczmarski, o belga Gregoire Demoistier e o português Joaquim Santos.
A Muennich Motorsport, com o piloto Rene Muennich vai competir em alguns eventos World RX como piloto wildcard e começa essa mesma participação em Montalegre. Kaczmarski, outro competidor do Euro RX, vai participar no Mundial RX neste evento português com o seu Ford Fiesta Supercar ex-Olsbergs MSE. O experiente piloto de circuitos Demoustier voltará pela segunda vez a Portugal ao lado de Jean-Baptiste Dubourg. Joaquim Santos vai representar as cores nacionais pelos apaixonados fãs portugueses.
A segunda ronda do World RX é também a ronda inaugural do FIA Campeonato Europeu de Rallycross para Super1600, na qual participarão 30 pilotos.
O grande destaque, nesta categoria, vai para a estreia do novo carro e projeto para o EuroRX Super1600 do piloto português, que no ano passado saiu de Montalegre com o 2.º posto e como líder provisório do campeonato europeu de S1600, Mário Barbosa. O piloto da Compincar Racing vai estrear o novo Ford Fiesta Super1600, originário da M-Sport, dando em Montalegre o pontapé de saída para uma época completa no Europeu, sendo o primeiro português a tentar o "assalto" ao título neste campeonato.




Caetano Veloso
CAETANO VELOSO | PORTO

O espectáculo “Caetano apresenta Teresa”, de Caetano Veloso, no formato voz e violão, está perto de esgotar os bilhetes da noite de 25 de abril, no Coliseu do Porto. 
Como tal, foi criado um espetáculo extra, agendado para a noite de 26 de Abril. Ambas as noites integram a digressão mundial, na qual Teresa Cristina, uma das mais prestigiadas cantoras de samba do Brasil, é a convidada do artista para abrir os espectáculos.
Munido apenas do violão e da sua voz única, Caetano apresenta um repertório inédito e surpreendente, que conta ainda com alguns dos maiores sucessos da sua carreira.
A primeira parte fica a cargo de Teresa Cristina, acompanhada por Carlinhos 7 Cordas, com o espectáculo “Teresa canta Cartola”.
Os espetáculos terão início às 21.30 horas, e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.




Festival da Juventude de Torres Novas
FESTIVAL DA JUVENTUDE DE TORRES NOVAS | TORRES NOVAS

Não perca, de 20 a 23 de abril, o Festival da Juventude de Torres Novas, um evento que visa promover a inclusão e a participação ativa de todos os jovens e, em simultâneo, ser espaço de demonstração das suas potencialidades. Neste sentido, a programação do Festival assenta na componente informativa e de sensibilização dos jovens para temáticas que os preocupam e os envolvem de forma direta, sensibilização para a prática de desporto, como meio de um crescimento físico e intelectual sustentável e salutar, componente social e inclusiva, e componente lúdica ou cultural.
Esta atividade procura também criar dinâmicas de voluntariado ativo e contínuo, que possa promover a cidadania responsável, bem como sensibilizar os jovens para a importância de desenvolverem a sua juventude de forma saudável e consciente do seu papel social na comunidade.




Resultado de imagem para quem tem medo de virgínia woolf teatro da trindade
"QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF" | LISBOA

Até ao dia 11 de Junho poderá assistir, no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, à peça "Quem Tem Medo de Virginia Woolf", numa versão de João Perry, com atuações de Alexandra Lencastre, Diogo Infante, Lia Carvalho e José Pimentão.
"George e Martha regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas. O pai de Martha, director da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor, que está acompanhado pela sua mulher. É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões."
As sessões têm início às 21 horas, de quarta a sábado, e às 16.30 horas, aos domingos.




Resultado de imagem para raquel tavares coliseu
RAQUEL TAVARES | LISBOA

Raquel Tavares, uma das mais reconhecidas e acarinhadas vozes do fado contemporâneo apresenta, no dia 21 de abril no Coliseu de Lisboa, e no dia 22 de abril no Coliseu do Porto, pelas 21.30 horas, o seu novo álbum “Raquel”.
“Raquel”, produzido por Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, é um disco intemporal que nas suas 12 canções apresenta o Fado de Raquel, o Fado clássico, enraizado na mais profunda tradição, o espelho mais fiel da alma portuguesa, com fortes pulsações do presente. 
Este disco junta alguns dos mais importantes compositores como Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Jorge Cruz e Tiago Bettencourt, entre outros.
No entanto, em palco, e por opção, Raquel apresentar-se-á, em ambos os concertos, sem convidados.




dois homens completamente nus cartaz.jpg
"DOIS HOMENS COMPLETAMENTE NUS" | LISBOA

A peça "Dois Homens Completamente Nus" está em cena, de quinta a sábado, às 21.30 horas, e domingos, às 16.30 horas, no Teatro Villaret, em Lisboa.
Com interpretações de Miguel Guilherme, Sandra Faleiro, Jorge Mourato e Susana Blazer, e sob a direcção de Tiago Guedes, esta peça irá mostrar ao público dois homens confusos - um advogado conceituado, e o último dos associados da firma de advogados onde trabalha - que acordam, um dia, deitados na sala de estar do primeiro, ao lado um do outro, e completamente nus. Não sabem o que aconteceu, nem como foram ali parar, e vão ter dificuldades em explicar o sucedido, sobretudo o advogado André, que tudo fará para salvar o seu casamento, apesar de não ter como justificar à sua mulher a situação.




Miguel 7 Estacas - CLONADO
MIGUEL 7 ESTACAS - CLONADO | ESTORIL

De 21 a 24 de abril, no Casino Estoril, às 22 horas, não perca o mais recente espetáculo do humorista Miguel 7 Estacas "Clonado".
Enquanto prossegue a sua saga de envio de formulários para a Segurança Social, na tentativa de conseguir a pré-reforma, Miguel 7 Estacas vai trazendo ao palco os seus mais icónicos personagens, como o Mágico Urini, o Sr. Limpinho, e outros. Um espetáculo por Carlos Vidal que não irá, certamente, querer perder.






MOSTRA GASTRONÓMICA DE RAIA | ERICEIRA

A Ericeira recebe, nos dias 22 e 23 abril, uma mostra gastronómica dedicada à raia.
A raia é um peixe abundante na Ericeira e continua a fazer parte dos saberes e sabores da vila.
Conceituados chefes de cozinha, e 15 restaurantes locais, vão apresentar novas propostas com a raia, incluíndo-a nas suas ementas. Vão também haver demonstrações culinárias, a partir das 16 horas, na nova arena de show cooking instalada no Mercado Municipal da Ericeira. Os produtores regionais de vinho e cerveja artesanal do concelho de Mafra também estão presentes para harmonizar as propostas gastronómicas.


Fora de Casa - Edição 19
Por Marta Segão



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.