Header Ads

Estes são os 10 filmes mais lucrativos em 2016


O site Deadline apresentou a lista dos filmes que mais dinheiro reuniram em 2016, a nível mundial. O principal destaque vai para Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos, um filme de animação que rendeu mais de 360 milhões de dólares, só nos Estados Unidos.
O estudo realizado pelo site americano faz um levantamento de dados ainda mais complexo, abordando aspetos como o rendimento total de cada filme, os custos de produção e distribuição e a receita final adquirida pelas produtoras.

É sobretudo devido a estes fatores que a contagem apresenta algumas surpresas, já que o filme mais lucrativo de 2016 representou apenas a sexta maior bilheteira do ano em todo o mundo, contrariando as apostas da Marvel ou da DC Comics, que apesar dos orçamentos altos, continuam sem sobressair entre as películas com maiores receitas, como foi o caso de Capitão América: Guerra Civil ou Batman vs. Superman.
Para além de A Vida Secreta dos Nossos Bichos, da produtora Universal, há mais um filme, destinado aos mais pequenos, presente na tabela: Sing, com perto de 200 milhões de dólares arrecadados. Quanto às grandes empresas de produção, a grande vencedora foi a Disney, tendo colaborado em metade dos filmes mais rentáveis do ano transato, como Zootopia, Mogli ou À Procura de Dory.
Confira agora a lista completa:
  1.  Pets: A Vida Secreta dos Nossos Bichos - 374 milhões de dólares;
  2.  Deadpool - 322 milhões de dólares;
  3.  Star Wars: Rogue One - 319 milhões de dólares;
  4.  À Procura de Dory - 296 milhões de dólares;
  5.  Zootopia - 294 milhões de dólares;
  6.  Mogli - 258 milhões de dólares;
  7.  Sing - 194 milhões de dólares;
  8.  Capitão América: Guerra Civil - 193 milhões de dólares;
  9.  Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los - 164 milhões de dólares;
  10.  Esquadrão Suicida - 158 milhões de dólares.