Header Ads

Conheça a mecânica de "Just Duet - O Dueto Perfeito"

 
Estreia este domingo, pelas 21h45, o novo programa da SIC apresentado por João Manzarra. Just Duet, o Dueto Perfeito é a nova aposta da estação para os Domingos à noite, sendo considerado pela SIC como "um dos programas mais inovadores de sempre".

Com Paulo de Carvalho, Gisela João, Agir e Héber Marques como jurados, este formato vai dar a oportunidade aos concorrentes de poder partilhar o palco com os jurados e cantar com eles em Dueto.

As Audições são a primeira fase de apuramento e cerca de 90 candidatos atuam a solo em frente aos quatro jurados, tendo por objectivo impressioná-los com o seu talento. Os quatro jurados ouvem, avaliam e votam com o “coração”. Se o concorrente tiver mais de 3 corações passa à fase seguinte.

Os Duelos compõem a segunda fase de apuramento. Os candidatos são agrupados em duetos e têm apenas 24 horas para preparar a sua atuação. Os jurados votam , e passam ou eliminam o dueto como um todo. Os candidatos aprovados são atribuídos, aos respectivos jurados - 10 candidatos por jurado.

A Escolha do Júri é a terceira fase de apuramento. Depois de conhecerem os seus candidatos, cabe a cada jurado formar 5 duetos e escolher o tema que têm de interpretar na prova seguinte. Os candidatos sobem ao palco e o respetivo jurado seleciona apenas um de cada dueto para passar à próxima fase.

Nas semifinais, os jurados sobem ao palco, em dueto, com os respectivos candidatos. No final do programa, os restantes elementos do júri e o público português votam e eliminam um dos candidatos de cada jurado.

Na grande final, os jurados atuam com o seu finalista, depois de interpretarem dois temas, o público em casa vota e é eleito O Dueto Perfeito.