Header Ads

RTP1 exibe "Amadeo, O Último Segredo da Arte Moderna" na segunda-feira


No dia 3 de abril, segunda-feira, a RTP1 exibe o documentário Amadeo, O Último Segredo da Arte Moderna. O filme sobre o percurso do pintor português Amadeo de Souza Cardoso é realizado pelo luso-francês Christophe Fonseca e vai para o ar às 23h30.

Amadeo, O Último Segredo da Arte Moderna conta-nos o percurso apaixonante deste jovem, sedutor e afortunado prodígio, que chegou a Paris no dia em que completou 19 anos.

Numerosas entrevistas a especialistas, críticos e historiadores, como Hélène de Freitas, Catarina Alfaro, António Cardoso, Maria João de Melo, Catherine Grenier, Laurent Salomé, Laurette McCarthy, Marilyn Kushner, Stephanie D´Alessandro, enriquecem esta narração que conta também com fotografias, correspondência e testemunhos inéditos.

Amadeo conhece em vida um grande sucesso da crítica, mas a sua morte precoce mergulhou-o no esquecimento durante mais de 50 anos. Amadeo, O Último Segredo da Arte Moderna  foi realizado no âmbito da exposição que o Grand Palais, em Paris, dedicou ao artista nacional.