Header Ads

"Macbeth" estreia no TV Cine 1


A adaptação de um dos grandes clássicos de Shakespeare dá o mote a Macbeth, que conta a história do ambicioso guerreiro escocês, que usurpou o trono instigado pela sua mulher, Lady Macbeth.  

O general escocês Macbeth (Michael Fassbender) é um dos guerreiros mais capazes ao serviço do rei e um dos grandes heróis nas batalhas mais complicadas e aparentemente impossíveis de vencer. No rescaldo de mais uma vitória, Macbeth é confrontado por três feiticeiras, que profetizam que em breve será ele o rei da Escócia. Quando o Rei Duncan pernoita em casa dos Macbeth, Lady Macbeth (Marion Cotillard), depois de pedir orientação e guia aos espíritos, insta o marido a assassinar o rei e assim tomar o trono. O general acaba por sucumbir aos apelos da mulher e mata de forma brutal o soberano.

Para ocultar o seu crime tenta culpar os criados. Para que eles não revelem que estão inocentes mata-os também. Começa assim uma espiral de sangue, em que o agora Rei Macbeth vê ameaças em todo o lado e resolve-as da pior forma, com uma espada ou uma adaga. O seu comportamento torna-se cada vez mais tirânico, cruel e paranoico, o que eventualmente vai levar à loucura Lady Macbeth, mulher ambiciosa e sem escrúpulos, que queria ser rainha. Michael Fassbender e Marion Cotillard foram muito elogiados pelas suas interpretações nesta adaptação de Shakespeare aplaudida pela crítica. 

Macbeth estreia a 25 de março, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.