Header Ads

Fora de Casa | 9 a 15 de Março



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 9 a 15 de março.



Resultado de imagem para festa do queijo oliveira do hospital 2017

FESTA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA | OLIVEIRA DO HOSPITAL

Nos dias 11 e 12 de Março, em Oliveira do Hospital, realiza-se a Festa do Queijo Serra da Estrela, que contará com provas de queijos e enchidos, e vinho do Dão, feira de artesanato, concurso de gastronomia, show cooking e muito mais.
O popular programa Somos Portugal, da TVI, vai ser transmitido, no dia 12 de março, entre as 12h20 e as 20h00, diretamente da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital.




Foto de Museu da Marioneta.

"VINCENT, LOUISE, ANATOLE E OS OUTROS..." - | LISBOA

Abriu hoje ao público a exposição "Vincent, Louise, Anatole e os outros…", uma viagem por 20 anos de actividade no cinema de animação da JPL Films.
Esta é uma exposição, inserida na MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, que poderá visitar, de 10 de março a 30 de abril, de terça a domingo, das 10 às 18 horas, no Museu da Marioneta.
A entrada é livre.




Foto de Associação Meleca.

WORKSHOP DE DANÇA CRIATIVA | ERICEIRA

Francisca Gusmão apresenta, no próximo dia 11 de março, às 16 horas, na associação MELECA, na Ericeira, o seu workshop de dança criativa. 
Leve o seu filho ou sua filha para passar um momento de descoberta do corpo, através de sons e ritmos. 
O workshop tem a duração de 1 hora, e o custo de 5 euros.






DISNEY ON ICE - FROZEN | LISBOA

De 16 a 18 de março, o Meo Arena convida todos os espectadores a viver a história do filme Frozen, que ainda hoje faz sucesso entre nós, desta vez no gelo. 
Uma produção que contará com fantásticos patinadores, muitos efeitos especiais, e participações inesquecíveis das personagens e princesas da Disney, de que os mais novos, e até os adultos, tanto gostam, transportando para um magnífico mundo gelado, numa viagem à descoberta do verdadeiro amor!
O espetáculo tem a duração de 99 minutos, e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.






DIANA MARTINEZ & THE CRIB | BRAGA

Amanhã, pelas 21.30 horas, no Theatro Circo, em Braga, não perca o concerto de apresentação do álbum de estreia de Diana Martinez & The Crib, que não deixará, certamente, ninguém indiferente.
Apesar de ser ainda muito jovem, Diana Martinez revela já uma definitiva maturidade como artista, tendo colaborado com grandes músicos, como o confirma o dueto com Pedro Tatanka, no tema “Put Your Love In Me”.
"How We Do It", o álbum de estreia, chega às lojas no mesmo dia em que sobem ao palco para o dar a conhecer.




VIA | VILA NOVA DE FAMALICÃO

Amanhã e sábado, em Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes, pelas 21.30 horas, sobe também ao palco mais uma artista portuguesa ainda pouco conhecida do público - Via.
Via nasceu no Porto, e chama-se Elvira Brito e Faro, mas todos a tratam por Via.
A artista conta com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais.
Tudo boas razões para não perder este espetáculo.




Blimunda Sete Luas

"BLIMUNDA SETE  LUAS" | MAFRA

Este espetáculo de dança, inserido nas comemorações dos 300 anos do Palácio Convento de Mafra, é uma criação inspirada na personagem feminina Blimunda, do livro “O Memorial do Convento” de José Saramago, que foi o ponto de partida desta viagem, e cuja história se revela num elenco de sete mulheres.
Para mais informações sobre preços, horários e reservas, aqui ficam os contactos:

Amalgama: 919 580 569 | 912 248 775 | e-mail: amalgama.info.ins@gmail.com
Palácio Nacional de Mafra: 261 817 550 | e-mail: geral@pnmafra.dgpc.pt
Palácio dos Marqueses: 261 810 450 | e-mail: info@universidadevalores.org

Um evento a não perder, no sábado, dia 11 de março.




Cock Robin

COCK ROBIN | LISBOA E PORTO

Se gosta desta popular banda de pop-rock da década de 80, não pode perder a oportunidade de assistir a um dos espetáculos que a mesma dará em Portugal: hoje à noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e amanhã, no Coliseu do Porto, no Porto.
É o regresso da irresistível voz de Peter Kingsbery e também os grandes êxitos de uma geração, como "The promise you made, "Just arround the corner, "When your heart is weak, "Thought you were on my side e "The biggest fool of all, entre muitos outros.
Aproveite para comprar já os últimos bilhetes, antes que esgotem.




Foto de Pimpões.

"AS MARIAS" | CALDAS DA RAINHA

No dia 11 de março, pelas 21.30 horas, na Sociedade de Instrução e Recreio "Os Pimpões", Caldas da Rainha, estará em exibição o mais recente espetáculo do humorista António Raminhos, intitulado “As Marias”. Neste projeto, Raminhos transporta o público pelos dramas e peripécias vividas por todos nós ao longo das várias fases da vida – infância, adolescência, paternidade – através de um monólogo humorístico, aproveitando ainda alguns vídeos das suas filhas, para partilhar com o público momentos caricatos da sua vida. 


Fora de Casa - Edição 13
Por Marta Segão