Header Ads

"Especial Festa do Cinema Italiano" em destaque no TV Cine 2


O Especial Festa do Cinema Italiano vai exibir a 5 de abril três filmes marcantes do mítico festival da sétima arte. 

Especial Festa do Cinema Italiano começa às 19h15 com Michelangelo, Raffaello, Caravaggio, Tiziano, Piero Della Francesca, Botticelli, Cellini, Giambologna, Brunelleschi, Masaccio, Donatello, Leonardo Da Vinci. São eles os protagonistas de Florença e os Uffizi, de Luca Viotto, um documentário que é uma viagem à mais famosa galeria de arte da Renascença de Florença e uma das mais valiosas em todo o mundo. 

Segue-se Un Bacio, de Ivan Cotroneo, às 22h, um dos grandes sucessos mais recentes do cinema produzido, em Itália. O filme conta o percurso de três adolescentes, que acabam por formar uma poderosa irmandade. Antonio é jogador de basquetebol na equipa da escola, um dos mais promissores, mas nada popular entre os colegas. É muito reservado e calado, tem dúvidas em relação à sua sexualidade e não superou a morte do irmão mais velho. Blu é maria-rapaz, apanhada a ter relações sexuais com o namorado e os amigos dele ao mesmo tempo, e por isso apelidada na escola de miúda fácil que vai com todos. Lorenzo é novato na escola. Abertamente gay, tem um comportamento extravagante e não se importa de mostrar tudo o que sente e pensa. Os três vão acabar por aproximar-se e formar uma aliança, até que um dia um beijo pode deitar tudo a perder. 

A programação termina às 23h50 com Suspiria, de Dario Argento, um dos grandes clássicos e sucessos do cinema de terror italiano. A ação passa-se numa academia de dança, de onde desaparece misteriosamente um dos seus membros. Quando uma nova aluna estrangeira chega para um novo ano letivo, fenómenos bizarros começam a acontecer, inclusivamente um assassinato. A jovem vai investigar o que poderá ter acontecido, mas há mistérios que é melhor não aprofundar muito ou... nada mesmo.  

Especial Festa do Cinema Italiano para acompanhar a 5 de abril, quarta-feira, no TV Cine 2.